Fechar
Acesso restrito


Notícias

27/06/2017 - Acre: do agro para a indústria



Com 816,6 mil habitantes, 22 municípios e participação de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB) do País, o Acre aparece entre os estados que mais cresceram de 2013 a 2014, com avanço de 4,4%, de acordo com o estudo Contas Regionais 2014, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Forte no agronegócio, o Acre caminha para industrializar sua economia. A participação da agropecuária no Valor Adicionado Bruto (VAB) do Estado é de 18,1%, enquanto o da indústria totaliza 12,9%. “Começamos a investir fortemente na economia, dando espaço para a industrialização com um rosto mais local”, destaca o secretário de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do Acre, Sibá Machado.

Com base no reconhecimento da sua vocação, o Acre tem apostado no que sabe fazer: a criação de peixes e suínos, por exemplo. As atividades têm aberto portas para o Estado negociar com outros países, como Peru, Bolívia, Estados Unidos e China.

Empreendedor contábil

No mercado acreano desde 1987, a Organização Contábil Prado, associada GBrasil em Rio Branco, nasceu da oportunidade vista pelo fundador José Maurício Batista do Prado de atender às empresas da região, à época carentes de serviços contábeis. Na carteira de clientes, estão os negócios do comércio de bens e serviços e da construção civil que buscam serviços de departamento pessoal, paralegal, fiscal e de auditoria.

“Os empresários precisam ter mais ‘peito’ e fazer os investimentos necessários”, avalia o fundador da Organização Contábil Prado, ao reconhecer as dificuldades de desenvolvimento do Acre. Segundo ele, para a região crescer, é necessário reduzir a dependência de recursos federais.

Leia aqui a matéria completa, publicada na edição nº 39 da revista Gestão Empresarial (página 28).

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa