Fechar
Acesso restrito


Notícias

28/09/2017 - Reconhecida em Goiás, Contac atende grandes e pequenas empresas há mais de 40 anos



Classificada como a maior organização contábil de Goiás e entre as maiores do País, a Contac Contabilidade foi criada em 1976 pelo casal de contadores Agostinho e Rosângela Pedrosa. A empresa, com sede em Goiânia, tem experimentado nas últimas décadas uma evolução extraordinária. São mais de 600 clientes na carteira, sendo 20% sob o sistema de lucro real devido à forte industrialização regional.

“Atendemos desde multinacionais a pequenas unidades de comércio; são empresas de múltiplos setores e portes”, destaca Anderson Pedrosa, diretor-executivo da empresa. Os 210 colaboradores são treinados para oferecer suporte personalizado e ágil ao cliente. “Acompanhamos a produtividade dos colaboradores de forma individualizada, inclusive quanto à qualidade do serviço. As metas conquistadas são muito comemoradas”, afirma.

Um dos projetos da Contac é trabalhar com parte dos colaboradores em home office e oferecer uma remuneração variável. “Hoje, o colaborador perde muito tempo se deslocando da residência dele para o trabalho e vice-versa. Temos tecnologia para operarmos com sistemas que monitoram a produção”, argumenta o executivo.

A curto prazo, a Contac está focada em reduzir – até eliminar - o fluxo físico de documentos entre a empresa e os clientes. O objetivo é realizar toda a contabilidade no próprio ERP do cliente em um outsourcing personalizado. “Nossos clientes evoluíram muito nesse sentido”, afirma Anderson.

O momento é de transição na empresa com a passagem de comando para a segunda geração. Para Anderson, a união de gerações na empresa tem resultado em um negócio coeso e de alto grau de modernidade. “Nós, filhos, auxiliamos na introdução de novas tecnologias e de uma nova visão de mercado.” Além de Anderson, compõem o quadro societário os irmãos dele Alessandro, diretor administrativo-financeiro, e Marcus Vinícius, diretor de informática, unidos no mesmo propósito de trabalhar para um desenvolvimento sustentável.

A Contac integra o GBrasil desde 2001 e, segundo o empresário Agostinho Pedrosa, a participação foi vital para o desenvolvimento da Contac. “Quando nos associamos tínhamos apenas 40 colaboradores. A motivação transmitida pelo grupo e o intercâmbio de informações contribuíram e continuam a contribuir para a nossa evolução”, ressalta.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa