Fechar
Acesso restrito


Notícias

11/10/2017 - Trajetória do ultramaratonista Márcio Villar inspira empresas a manter equipes motivadas

Palestra “Vencendo os limites” foi realizada pelo atleta na DPC, associado GBrasil, em setembro


Arte TUTU sobre imagens da fotógrafa Flávia Maciel/DPC

Recordista mundial em corrida de esteira com a marca de 827,16 quilômetros em sete dias, pelo Guinness Book em 2015, o ultramaratonista Márcio Villar tem sua vida marcada pelos desafios e pela superação. Segundo ele, a vida esportiva começou há 15 anos quando pesava 98 quilos e tentou correr para alcançar um ônibus. Ao ver a dificuldade em realizar algo que deveria ser simples, o atleta carioca teve o impulso de se alimentar com qualidade e começar a correr.

Com uma mudança de hábito, se tornou uma referência nas maiores ultramaratonas do mundo, com experiência na Floresta Amazônica, em montanhas, no deserto e sob a temperatura de 40 graus negativos, que resultaram em muitas histórias sobre as dificuldades vencidas e as metas ultrapassadas abordadas na palestra “Vencendo os limites”, com o objetivo de encorajar pessoas e empresas.

Em outubro deste ano, Villar participa do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em um percurso de 820 quilômetros, que deve marcar o retorno dele em competições após um episódio de superação na área da saúde. Em abril de 2016, o esportista de 50 anos foi diagnosticado com uma rara doença autoimune que causa inflamação nas veias da cabeça e fortes dores. Por conta das altas doses de medicação durante o tratamento, ele teve um efeito colateral e passou por uma cirurgia para colocar uma placa de ferro na bacia, mas agora está recuperado e em busca de um novo título para o Brasil.
 
Palestras inspiram equipes de trabalho

Histórias como a de Márcio Villar ajudam pessoas a mudarem o futuro, derrotando o conformismo e a acomodação. Muitas empresas têm utilizado essa ferramenta de interação para manter as equipes motivadas para os desafios profissionais, além de estimular a produtividade dos funcionários.

A DPC – Domingues e Pinho (GBrasil | RJ e SP)  recebeu o atleta na filial no Rio de Janeiro, no dia 22 de setembro, para uma palestra ao time de gestores da empresa. Para Manuel Domingues e Pinho, diretor-presidente da DPC, é possível traçar um paralelo entre a trajetória do esportista e a realidade empresarial. “Por maiores que sejam os obstáculos no campo corporativo, podemos superá-los com foco, dedicação e determinação”, comenta. “Além disso, Márcio Villar demonstra muito prazer e amor pelo que faz, e a história da DPC também foi construída sobre essas bases”, finaliza. 

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa