Fechar
Acesso restrito


Notícias

04/01/2018 - Divisão jurídica agrega valor ao portfólio de serviços da Assessoria Real



Com 40 anos de atuação no mercado maranhense, a Assessoria e Consultoria Real tem em seu eixo principal de atuação os serviços contábeis, fiscais e de departamento pessoal, mas, ao longo dos anos, agregou alguns itens em seu portfolio que hoje representam seu grande diferencial no mercado. Ela conta com uma divisão de assessoria e consultoria jurídica nas áreas tributária, civil e trabalhista e um departamento especializado na elaboração de cartas consultas para obtenção de áreas portuárias (Porto do Itaqui), com foco na instalação de grandes companhias nos distritos industriais do Maranhão. Outra especialidade da empresa contábil maranhense é a elaboração de projetos de benefícios fiscais no estado, atendendo a demanda de investidores que aportam na região.
             
O perfil do negócio está relacionado à dupla formação dos sócios – José Ribamar Pires de Castro e Idalegugar Fernandes e Silva –, graduados em Ciências Contábeis e Direito. Entre os clientes, uma fatia importante é composta por empresas multinacionais, algumas delas acompanhadas há mais de 20 anos pela organização. Entre os setores econômicos mais atendidos pela assessoria contábil estão o de telecomunicação e de petróleo.
 
"Primamos pela excelência, confidencialidade dos dados dos nossos clientes e a especialização em normas e padrões internacionais de contabilidade", afirma Pires de Castro.
 
A sede própria da Real fica na capital, São Luís, em uma área de 2,6 mil metros quadrados que, neste momento, passa por uma modernização arquitetônica. A edificação conta com auditório para treinamentos com capacidade para 54 pessoas, duas cozinhas, dois refeitórios, biblioteca, duas salas de reunião e ainda abriga a Real Soluções em Certificação Digital, empresa emissora de certificados digitais. Uma infraestrutura tecnológica robusta garante à empresa atender clientes de todos os portes, inclusive de outros estados, como Pernambuco, Ceará, Pará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Segundo Pires de Castro, os colaboradores são o maior patrimônio da Real: "Todo o nosso corpo técnico é formado pela empresa em um trabalho permanente". É com essa filosofia que o empresário tem construído uma verdadeira ilha de excelência em serviços contábeis e de consultoria empresarial no Maranhão.
 
Ao comentar sobre o GBrasil, grupo que a empresa faz parte desde 2006, Pires de Castro é enfático: "É o nosso coração e o nosso cérebro". Ele afirma que a Real evoluiu, se qualificou e se aperfeiçoou com a participação na aliança empresarial. "Podemos dizer com toda franqueza que nossos clientes estão tranquilos e satisfeitos, um resultado de muito esforço e dedicação de todo o grupo de colaboradores e de gestores. Estamos prontos e preparados para enfrentar o futuro e apostamos no pleno desenvolvimento do Maranhão e do Brasil", resume Pires.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa