Fechar
Acesso restrito


Notícias

18/01/2018 - Mapeamento de processos transforma gestão na RC Assessoria Contábil



“Hoje, somos uma organização contábil que sabe o que quer e onde quer chegar. Somos referência em contabilidade e isso nos orgulha muito”. A afirmação do contador e advogado Roberto Cavalcanti traduz a importância da empresa dele no mercado da Paraíba.

Em 2012, quando tinha 15 anos de atividade, a RC Assessoria Contábil & Empresarial (GBrasil | João Pessoa – PB) fez o mapeamento de todos os processos e de recursos humanos, definiu o perfil desejado de clientes e traçou o planejamento para torná-la mais ágil e eficiente no atendimento e na apresentação de resultados.

A empresa tem a cultura de treinamento constante da equipe como prioridade máxima e adota o sistema contábil Questor, que possibilita uma solução mais completa e adequada às demandas internas e de comunicação com o cliente. “A ferramenta tecnológica é fundamental em nosso modelo de negócio”, afirma Cavalcanti. Ele também salienta que após a adoção do sistema, o retorno foi imediato e ampliou a percepção da empresa com relação à satisfação dos clientes.

A RC Assessoria Contábil & Empresarial adotou também uma nova estrutura de trabalho em 2017. A iniciativa congrega clientes e colaboradores das especialidades contábil, fiscal e pessoal nas unidades operacionais - Serviço, Construção Civil e Comércio/Indústria - no intuito de possibilitar maior interação e especialização na execução dos serviços contábeis. “Esse modelo já apresenta resultados satisfatórios em que conseguimos elaborar relatórios contábeis mais eficientes para a tomada de decisões de nossos clientes, agregando valor a nossa prestação de serviço”, comenta Cavalcanti.

A participação no GBrasil a partir de 2007 foi preponderante, segundo Roberto, no processo de reengenharia da empresa: “Esse novo momento que vivemos tem tudo a ver com a participação no GBrasil. O grupo tem uma característica muito importante, que é a união – há uma troca transparente, ágil e rica de informações e ideias. Um cadastro anual com informações de cada associado nos permite enxergar a performance de cada um de nossos colegas e a ter parâmetros de comparação. E os nossos encontros semestrais são extremamente importantes e enriquecedores. São momentos em que podemos inclusive visitar a estrutura do colega anfitrião e absorver as melhores práticas”. O futuro é o mais positivo possível na visão do empresário. “Vejo com otimismo. Estamos crescendo no caminho certo, e melhorar sempre será a nossa meta”, conclui.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa