Fechar
Acesso restrito


Notícias

22/03/2018 - Fusão dá origem a uma das maiores empresas contábeis de Araçatuba



Após seis anos de fundação, o Escritório Contábil Real Araçatubense (GBrasil | Araçatuba – SP) se consolida no mercado de Araçatuba e região, no interior de São Paulo, e reforça sua marca, que é a soma de dois grandes nomes. A empresa é resultado de uma fusão, em 2012, de duas grandes organizações no município: a Real Contábil, de André Américo, com 22 anos de mercado, e o Escritório Araçatubense Contábil, com 63 anos de fundação, de propriedade do contador Luís Lula Sousa Lima. A incorporação permitiu que surgisse uma empresa dinâmica, ágil, moderna, com um mix de serviços contábeis e consultorias e grande capacidade de atendimento.

Ela centra esforços para se distinguir no mercado como uma prestadora de serviços de qualidade nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e de assessoria tributária. “Realizamos um trabalho que permite ao empresário preocupar-se somente com o seu empreendimento, favorecendo seu planejamento. Esse é o nosso papel”, afirma o contador e sócio-diretor, André Luís Magustero Américo.

O perfil da carteira de clientes mostra predominância para o setor do Comércio, com mais de 70% dos clientes, e de empresas de Serviços, que respondem por 20%. “Em relação ao futuro, estamos com boa expectativa porque a Região de Araçatuba é apontada como uma das que possuem maior potencial de crescimento econômico no estado, favorecida pelo Gasoduto Brasil-Bolívia, a Hidrovia Tietê-Paraná e a duplicação da rodovia Marechal Rondon, que interliga 17 municípios da Zona Oeste do estado até a divisa do Mato Grosso do Sul. A Região recebe grande influência da indústria do etanol, com a lavoura da cana-de-açúcar e uma logística privilegiada”, avalia o empresário.

Profissional reconhecido, André Américo recebeu, em 2011, uma das maiores honrarias do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho. Atualmente, ele é o presidente da Associação de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba (Aescon) e diretor regional do Sescon, sindicato que congrega as empresas do setor. Associado ao GBrasil desde 2013, o diretor da Real Araçatubense entende que participar da aliança empresarial proporciona permanentemente contato com os maiores e melhores empresários contábeis do País, favorecendo as empresas associadas, tanto na área contábil quanto na empresarial.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa