Fechar
Acesso restrito


Notícias

12/04/2018 - Com expertise no atendimento ao varejo, Escudo Real tem forte atuação na Baixada Santista (SP)



A Escudo Real Contábil e Auditoria (GBrasil | Praia Grande – SP) representa o GBrasil no litoral paulista. A organização contábil com quase 50 anos está sediada na cidade de Praia Grande, mas foi fundada na cidade vizinha de São Vicente. Os dois municípios integram a Região da Baixada Santista, onde fica o maior Porto da América Latina, com uma população superior a 1,8 milhão mil habitantes e uma economia fortemente marcada pelo turismo e comércio.

A representante tem expertise no atendimento ao varejo, em especial da área supermercadista, com redes que demandam padrões de gestão e tecnologia. Esse conhecimento fomentou a construção de metodologias e tecnologias próprias que contribuem para empresas desse segmento conquistarem uma maior lucratividade.

A ValleReal, dedicada à produção de cartões private label, por exemplo, foi uma divisão de negócios criada pela Escudo Real para agregar diferencial aos clientes de varejo. Hoje, possui uma rede credenciada com cerca de 600 empresas e mais de cinco mil usuários.

Atualmente, a Escudo Real possui em sua carteira 318 clientes, 96% deles do setor do comércio. Desse universo, 20% são contabilizados em regime de tributação de lucro real.
Outra iniciativa da empresa contábil que somou valor à clientela foi a inclusão, há cerca de cinco anos, do serviço de gestão financeira com a Interinforme no portfólio. “A vida das empresas torna-se mais ágil, sem preocupações com contas a pagar e a receber, tesouraria, controle de entrada de notas fiscais, análise e correção de cadastro de produtos e das notas fiscais emitidas, por exemplo”, explica o contador e sócio-administrador, José Augusto Soares da Silva.

Além disso, outras frentes de trabalho da empresa contábil que ajudam os varejistas a ganhar tempo são as análises econômico-financeiras e a gestão de recursos humanos, apoiadas num amplo estudo das rotinas administrativas da empresa-cliente. Todo o aparato objetiva gerar informações confiáveis, implantar técnicas de administração adequadas e oferecer treinamento e formação profissional.

Os mais de 150 colaboradores da organização garantem a qualidade das informações e a supervisão de atos contábeis, fiscais e trabalhistas. Ao lado da irmã, Ana Maria Soares da Silva, contadora e advogada, José Augusto conduz a empresa fundada pelo pai Roberto Pereira da Silva. Hoje, com 78 anos de idade, o fundador empresta seus conhecimentos a entidades, como Sescon Baixada Santista e Facesp, federação que reúne as associações comerciais no estado de São Paulo.

Para os sócios da Escudo Real, integrar o GBrasil é um diferencial relevante. “Dessa forma, é possível obter reciprocidade de relações com outras empresas do setor e colegas de profissão de diversas regiões do País”, destaca Ana Maria.



Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa