Fechar
Acesso restrito


Notícias

02/05/2018 - Paulo Roberto Tavares fala sobre disrupção na contabilidade em talk show promovido pelo CRC/AP

Para diretor da Cunha & Tavares Contabilidade e Consultoria, inovação não atrapalha empresas tradicionais do setor, pelo contrário 


 
Embora se fale em disrupção do modelo atual das empresas contábeis, não é o que vem acontecendo no setor, afirma o diretor da Cunha & Tavares Contabilidade Consultoria (GBrasil | Macapá – AP), Paulo Roberto Tavares. Ele discorreu sobre o tema em um talk show promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP) no dia 25 de abril, durante evento que comemorou o Dia do Contabilista.
 
Paulo Tavares explica que o termo “disrupção” foi cunhado pelo professor de Administração Clayton Christensen, da Harvard Business School, e que, na concepção original, é usado para descrever inovações que criam um novo mercado, desestabilizando as empresas tradicionais de determinado setor.
Para ele, não é o que vem acontecendo, por exemplo, com a contabilidade online e os sistemas de armazenamento em nuvem, que tornam mais fáceis o registro das contas e a importação de dados.
 
Em sua visão, a inovação tecnológica só fortalece empresas que têm larga experiência na área, como a Cunha & Tavares Contabilidade e Consultoria, fundada há 25 anos.
 
“Isso ajuda na redução do custo, e nós temos condições de aumentar nossa carteira de clientes, porque há um aumento de produtividade e aproveitamento do tempo, dos equipamentos, em decorrência dessa informação que já vem inicialmente processada”, explica Paulo Tavares, que além de contador também é advogado e administrador de empresas.

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa