Empresa contábil se destaca na região Norte por prestar serviços in company
Em 1984, o contador Didmar Duwe e a esposa dele, Regina Hella Duwe, partiram de Curitiba (PR) com dois filhos pequenos, decididos a desbravar Rondônia, estado que vivia uma nova onda econômica, com garimpo e projetos de colonização do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Sem dinheiro para a mudança, compraram um caminhão Chevrolet 1962 com um empréstimo bancário que deveria ser pago em 30 dias. Ao chegar a Porto Velho, venderam o caminhão e quitaram a dívida. A odisseia de atravessar o Brasil do Sul ao Norte daria um livro sobre o emocionante início de uma das maiores organizações contábeis de Rondônia. “Abrimos a D. Duwe Contabilidade (GBrasil | Porto Velho – RO) com móveis usados comprados em um leilão do Incra”, recorda Didmar.
Hoje, com a empresa estabelecida no centro de Porto Velho, em uma sede de 500 metros quadrados, Duwe se orgulha da trajetória: “Enfrentamos todas as dificuldades inerentes ao pioneirismo, mas sempre com ética, respeito máximo ao cliente e visão de futuro – investindo em estrutura física, tecnologia e no aperfeiçoamento de nossos colaboradores”. Atualmente, a D. Duwe tem 321 clientes, 48 colaboradores e, como sócios, os paranaenses Ronaldo Marcelo Hella e Desirée Duwe de Castro – ambos contabilistas e bacharéis em Direito – e a contadora rondoniense Elba Oliveira de Araújo.
A empresa contábil se destaca na Região Norte por prestar serviços in company, alimentando diretamente o ERP do cliente e permitindo a rápida tomada de decisão. Com esse formato de atendimento e investimentos robustos em sistemas on-line, a D.Duwe presta serviços em cidades do interior de Rondônia e de estados vizinhos, vencendo grandes barreiras geográficas. “Temos como lema, desde a fundação, a frase atribuída a Henry Ford: ‘A base de toda grande empresa é o seu serviço’. Não visamos quantidade de clientes, mas qualidade. Conseguimos fidelizar os clientes de tal forma que há décadas continuamos crescendo com eles”, afirma Duwe.
Com 31 anos de atuação, a associação da D.Duwe ao GBrasil aconteceu em 2002 e segundo Didmar Duwe, foi fundamental para o desenvolvimento da empresa. “Conseguimos acompanhar as mudanças tecnológicas e adequações dos processos internos, trocando experiências com os demais associados. Como estamos longe dos grandes centros, foi decisiva nossa associação. Agora não somos apenas uma andorinha tentando fazer verão”.