Uma logomarca pode sim, contar histórias…
A Matur Contábil (GBrasil | Belo Horizonte-MG) por décadas teve sua imagem associada a uma simpática colmeia de símbolos matemáticos, traduzindo conceitos de união, trabalho organizado e em equipe. De 1963 para cá, muita coisa mudou nessa colmeia contábil, em Minas Gerais. A mais importante ocorreu em 2008, com uma profunda reorganização de seus processos e serviços, sob a assessoria de consultores da Fundação Dom Cabral, a melhor escola de negócios da América Latina, segundo ranking do jornal britânico Financial Times. O sócio-diretor Mário Mateus – filho do fundador José Mateus – mergulhou a empresa contábil em um relevante alinhamento interno amparado sobretudo em tecnologia, otimização de processos e a participação de seus dois irmãos e sócios, Marco Aurélio e Simone Mateus.
Aos 50 anos, a empresa contábil manifestou essa mudança em sua logomarca, dando mais leveza às linhas do nome Matur e, paralelamente, iniciou um grande salto para a transformação e expansão digital de seus negócios. E neste mês de novembro, ao completar 56 anos, com mais de 1000 clientes em carteira, 150 colaboradores e 5 unidades, ela recriou sua logomarca, fazendo refletir esse novo caminho em contabilidade digital e soluções para crescimento e sustentabilidade das empresas que assessora. O GBrasil parabeniza a Matur e equipe pela nova logomarca e importante etapa de crescimento.