Confira declarações de empresários contábeis de Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina em nova matéria da série
O GBrasil dá prosseguimento à série especial sobre a gestão para o biênio 2020-2022, com a segunda matéria que traz declarações dos associados sobre esta Diretoria. Nesta, empresários contábeis de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraíba falam sobre expectativas e sugestões para fortalecer a união da aliança empresarial e gerar valor, troca de experiências e saberes entre os integrantes, levando em conta os desafios e necessidades do momento atual e a missão de oferecer padrões integrados e inovadores de qualidade ao mercado.
Hugney Miranda, Diretor de Serviços da Aserco Contabilidade [GBrasil | Uberlândia – MG], destaca dois pontos para este novo momento do grupo. O primeiro é um perfil estratégico para continuar a fortalecer o objetivo do GBrasil de unir as empresas contábeis associadas. O segundo é a ciência da responsabilidade que é assumir um papel de liderança neste mercado em meio a uma crise global gerada por um estado de pandemia.
O associado em Minas Gerais fala ainda sobre como enxerga a função do GBrasil junto aos associados e clientes: “Acredito que o papel do GBrasil seja propor soluções e alternativas para os escritórios, com base nas experiências de outros associados. Com essa troca de informações e de conhecimento, é possível analisar se minha empresa está oferecendo o melhor para meu cliente ou se posso melhorar com o exemplo do escritório associado”.
Carlos Mainhardt, Diretor Comercial da J. Mainhardt [GBrasil | Joinville, Blumenau e Itajaí – SC], ressalta a importância de viabilizar um caminho para que a rede de empresas contábeis possa, de fato, atender às demandas dos clientes de maneira ainda mais padronizada, com indicadores de classificação por excelência, colocando em evidência o diferencial dos serviços. O empresário também sugere a realização de mais discussões sobre tecnologia e o papel de ser um influenciador em melhores práticas de uso tecnológico na contabilidade.
“Sabemos que temos diferenças de porte entre os associados e isso gera expectativas e necessidades diferentes. Porém, sugiro sempre classificar como pequeno, médio e grande”, diz o empresário de Santa Catarina, apontando ainda a relevância de direcionamentos para que os associados, cada qual em sua especificidade, sigam estratégias para o crescimento, seja via ações de marketing e processos ou de infraestrutura.
Rebeca Cavalcanti, diretora comercial da RC Assessoria Contábil (GBrasil | João Pessoa – PB), por sua vez, reforça que a aliança empresarial engrandece os associados por meio do compartilhamento de informações de experiências – de acertos e aprendizados -, promovendo crescimento para um sucesso conjunto, viabilizando e facilitando o trabalho do grupo em todo o país. Parceria que se estende aos clientes dos associados: “Sabemos que serão bem tratados quando desejarem aderir a alguma consultoria em outro estado com outro associado do GBrasil”, diz Rebeca Cavalcanti.
A associada espera uma “ótima gestão” por parte da diretoria eleita para o novo biênio. “Espero que consigam trazer muitas inovações ao grupo e deixem a comunicação entre os associados mais fluida, com novas formas de apresentação do grupo e incentivando o engajamento dos demais associados, com informações relevantes e novidades de cada comitê. Tenho ótimas expectativas, principalmente pela apresentação da diretoria realizada na última assembleia virtual.”