Novos caminhos para potencializar entregas de valor ao cliente foram tema do último dia do congresso virtual
O 1º Encontro Web GBrasil chegou ao fim nesta sexta-feira, 20 de novembro. O último dia do evento teve programação especial, com participação de associados como condutores de talk show e apresentando cases reais de suas empresas. Estratégias de Customer Relationship Management (CRM) e procedimentos para negociações e vendas de empresas foram carros-chefe no encerramento do Encontro, que neste ano foi totalmente online devido à restrição a aglomerações no período de pandemia.
Talk Show – CRM: caminhos para vender mais e melhor
Apresentado por Lilian Ribeiro, sócia do Grupo Innovacon, associada ao GBrasil em São José dos Campos (SP), e por Anderson Pedrosa, presidente do GBrasil e diretor da Contacnet Contabilidade (GBrasil | GO), o Talk Show mostrou como a estratégia de Costumer Relationship Management pode potencializar as atividades do departamento comercial.
No CRM, a presença de softwares em nuvem e a geração dinâmica de gráficos, tabelas e recursos ajudam a visualizar o relacionamento com clientes, a evolução de potenciais consumidores e o histórico de negociações. De acordo com os empresários contábeis, o sistema os orienta desde o primeiro contato e reúne informações-chave de todas as vendas.
Case Eaco – Negociação e venda de empresas
Da Região Sul, Euclides e Dolores Locatelli, fundadores da Eaco Contabilidade, e Carlos Mainhardt, transmitiram ao vivo aos demais associados uma palestra sobre um novo modelo de parceria realizado entre as partes. Como explicam os empresários, precificar o negócio (Valuation), pesquisar o mercado e estruturar a equipe de colaboradores para a sucessão são apenas algumas das etapas para encontrar um comprador ou sócio que compartilhe dos mesmos valores e visão que a organização.
O relato partiu de um case de sucesso: a empresa curitibana trabalhou por mais de dois anos para chegar num parceiro com sinergia com seus objetivos e teve apoio da Leão Bravo, consultoria de M&A (Fusão e Aquisição), para garantir a preservação do negócio, e da MK Governança de Famílias Empresárias, a qual teve um papel fundamental no direcionamento da família para uma oferta da empresa ao mercado.
A preocupação era que o legado da empresa, que alcança os 43 anos de existência, fosse mantido após a sucessão empresarial. O novo sócio da Eaco Contabilidade, Carlos Mainhardt, que tem exclusividade futura de compra da empresa, traz expertise e a promessa de continuidade ao padrão de excelência criado pelos fundadores Euclides e Dolores na prestação de serviços contábeis.