De estagiária à presidente, executiva assume preservando os valores da companhia e dando continuidade ao movimento de transformação
Há 27 anos, a ainda estudante Luciana Uchôa enxergou na Domingues e Pinho Contadores (GBrasil | SP e RJ) a possibilidade de ascensão profissional em uma empresa contábil de excelência. Depois de ingressar como estagiária e gradativamente percorrer todas as funções da área, inclusive diretoria técnica, ela chega à presidência.
Luciana recebe o cargo de Manuel Domingues e Pinho, fundador da DPC, com quem sempre trabalhou de forma muito próxima. Manuel passa a liderar o Conselho de Administração, com participação nas decisões estratégicas da empresa.
A executiva passa a conduzir uma companhia com 38 anos de atuação, uma equipe de 608 pessoas, entre sócios e colaboradores, e uma carteira de mais de 600 clientes, com o desafio de dar sequência aos planos de crescimento e preservar a cultura DPC de ética e qualidade, mantendo-se atenta às demandas dos novos tempos.
“A DPC vive um momento muito especial, de evolução, com ações consistentes para ser, cada vez mais, uma organização em sintonia com o segmento em que atua, com a sociedade e a nova geração de colaboradores, sem perder de vista aquilo que a trouxe até aqui, seus valores.”, diz a líder.
A empresa, que sempre valorizou a formação de seus profissionais, passa ser liderada por um talento formado “em casa”. A chegada de Luciana a essa posição representa alguns desses valores, que fazem parte do DNA da DPC. Agora, ela participa ativamente da construção de trilhas de aprendizagem que reúnem treinamentos técnicos e comportamentais.
“Continuaremos investindo fortemente na formação e desenvolvimento dos nossos talentos, em todos os níveis, inclusive de liderança. Desde o primeiro dia na empresa, fomentamos a cultura pela atualização constante, aliada ao aprimoramento pessoal e profissional. A busca pela excelência deve ser tanto técnica quanto no atendimento, trabalhando também os soft skills”, conta a presidente.
A DPC, que sempre teve presença feminina em grande número no seu quadro de gestão, passa a ser gerida por uma presidente. “Enquanto o mercado luta por regras de diversidade, desde que entrei na DPC, percebi o ambiente respeitoso e receptivo sem distinção de gênero, raça, religião, etc. Isso é um motivo de muito orgulho para nós.”
Com uma visão cada vez mais centrada no cliente, a nova gestão segue com o compromisso de manter a escuta ativa e entregar soluções customizadas e completas para apoiar pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, na manutenção da conformidade e na implantação ou expansão de negócios no Brasil.
“Queremos estar lado a lado para entender os desafios de cada cliente, atendendo de forma única, humana e eficiente, levando tranquilidade e segurança, com serviços que façam sentido para eles”, afirma Luciana.
Desafios não faltam. Mas eles sempre estiveram presentes. A DPC é uma marca empreendedora que abraça os desafios e gera oportunidades para seus clientes, parceiros e profissionais. E, assim, Luciana pretende conduzir a empresa: sonhando, acreditando e realizando para que todos avancem juntos em torno de um mesmo propósito.