Empresa oferece soluções de contabilidade gerencial, que vão além do cumprimento de obrigações fiscais
Com mais de 26 anos de trajetória, a Minerva Serviços de Contabilidade surgiu a partir da vocação de sua fundadora, Elcida Helga Maier, que desde a infância nutria a paixão pela área contábil. Desbravando um segmento majoritariamente ocupado por homens, ela se tornou a primeira empresária contábil de Tangará da Serra (MT), município a 240 quilômetros da capital Cuiabá.
Consolidada como referência na região, a empresa conta com mais de 420 clientes, atendidos por uma equipe de 70 profissionais qualificados para prestar soluções focadas nas necessidades individuais, independentemente do porte ou segmento.
“O cumprimento de obrigações fiscais está inserido no dia a dia, no entanto, buscamos a valorização do conhecimento da ciência contábil, que tem como fundamento estudar, analisar, interpretar e registrar os fenômenos que afetam o patrimônio de uma empresa ou outra entidade”, explica Elcida Maier, reforçando o viés gerencial de sua organização.
Frente ao crescimento do negócio ano após ano, o quadro societário ganhou dois novos membros. Django Leone, que havia sido colaborador do escritório, se tornou sócio da empresa em 2009, e Simone Horbach Zanatta, filha da fundadora, ingressou na sociedade em 2013 como responsável pelo gerenciamento administrativo e financeiro.
Realizando investimentos contínuos em treinamentos e tecnologia, a Minerva Serviços de Contabilidade capacita seus colaboradores para atender de forma ágil e com segurança. Além disso, desde 2005, a empresa tem conquistado certificações de responsabilidade social para si e também para clientes, elaborando balanços submetidos à comissão mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Agora, participando do GBrasil, a expectativa é de progresso permanente: “É uma grande satisfação participar do Grupo. O compartilhamento de informações e ideais é fundamental para a evolução da contabilidade não apenas regional, mas no país. É uma parceria que trará aprendizados e desenvolvimento tecnológico”, conclui Django Leone.
