Terceirização de processos aumenta a disponibilidade do empresário para atuar de maneira mais estratégica
Com a adoção da terceirização dos departamentos financeiro e contábil por meio dos serviços de Business Process Outsourcing (BPO), empresas de portes diversos podem ter à disposição uma assessoria abrangente, além de mais economia nos custos e mais liberdade para que sócios e proprietários possam atuar em áreas estratégicas do negócio.
Em algumas empresas, especialmente as que estão em crescimento, a estruturação de equipes internas de contabilidade e administração financeira é inviável por causa das despesas e obrigações trabalhistas da contratação de pessoal especializado. Em outras companhias, as atividades da gestão contábil-financeira recaem inteiramente sobre o empresário, impedindo-o de focar em partes estratégicas do negócio. É uma situação que pode afetar, inclusive, a vida pessoal do proprietário, afastando-o de eventos sociais em razão de ações com prazos determinados.
Sem abrir mão da qualidade profissional, empresas de contabilidade dispõem de colaboradores experientes e treinados em seus serviços de BPO, podendo atuar de maneira consultiva junto aos clientes e até mesmo no formato in company. A utilização do BPO também é uma forma de aliviar a sobrecarga dos empresários e evitar uma gestão com resultados abaixo do esperado.
Assessoria personalizada
A adoção dos BPOs financeiro e contábil pode ser personalizada de acordo com o cliente. Com o avanço das tecnologias empregadas nas empresas do ramo contábil, é possível criar relatórios em formatos variados e prazos ajustáveis. Dessa forma, a terceirização supre as necessidades da companhia com rapidez e exatidão, superando até mesmo a capacidade de produção de equipes internas já que o BPO utiliza recursos tecnológicos especializados na construção de informes sob demanda.