Notícias

Informações especiais para a sua empresa

28/02/2020

Acontece no GBrasil

Aserco Assessoria completa 50 anos de atuação em Uberlândia

Representante GBrasil no Triângulo Mineiro mantém trajetória ascendente desde a década de 70

da Redação

A associada GBrasil em Uberlândia (MG), Aserco Assessoria e Serviços Contábeis, celebra no próximo dia 2 de março, cinco décadas de atuação no Triângulo Mineiro. A região, conhecida por abrigar grande número de companhias de tecnologia, agroindustriais e atacadistas, foi prolífica para os negócios da Aserco, que hoje demonstra em números a trajetória de êxito. A organização presta assessoria contábil, fiscal e trabalhista a mais de 800 clientes, entre pessoas jurídicas e pessoas físicas. Da lista de empresas atendidas, 12,15% são tributadas pelo regime do Lucro Real, 24,35% pelo Lucro Presumido e 63,50% pelo Simples.

A organização familiar conta hoje com membros de sua terceira geração e foi fundada em 1970, em meio à histórica Copa do Mundo no México, pelo contador Hugo Pires de Miranda, falecido em 1988 por complicações relacionadas à hemofilia. De personalidade ativa e visão objetiva dos negócios, o contador Miranda levou a Aserco a atravessar diversas etapas de expansão. Em uma estrutura de 1.200 m2, num cruzamento com uma das principais vias de Uberlândia, a avenida Afonso Pena, a empresa conta hoje com 74 colaboradores que processam cerca de 7.500 holerites/mês, elaboram anualmente uma média de 1.400 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física e emitem aproximadamente 300 Declarações de Imposto Territorial Rural. O time afinado tem 72% de participação feminina e a contadora Vanilda Ferreira Miranda, esposa de Hugo, sua líder máxima.

montagem1

CLIENTE TRAZ CLIENTES

Na Aserco, a qualidade de atendimento é considerada premissa básica, sustentada na filosofia de que “cliente traz cliente”. “Nunca precisamos, até então, fazer propaganda ou ter um setor comercial que busque clientes. Sempre tivemos esse lema, porque um cliente feliz, satisfeito e bem atendido traz novos clientes”, argumenta o diretor. Essas diretrizes mostram efeito nos resultados da empresa: 87% dos clientes obtidos em 2018 foram captados por indicação de outros clientes.

Com uma carteira de clientes que abrange empresas de pequeno e médio portes de diversos setores, a Aserco exibe expertises em varejo de material de construção, atacado de alimentos, manutenção de máquinas e equipamentos, agronegócio e na área de saúde, atendendo clínicas e hospitais. Há clientes que estão desde a criação da empresa contábil. A relação de parceria é estabelecida logo no primeiro atendimento. "O cliente entra a hora que quiser em nossa sala e estamos prontos para atender com assessoria completa em todas as áreas e com profissionais capacitados, disponíveis para resolver problemas”, comenta Hugney.

PIONEIRO EM TECNOLOGIA

Aserco sempre teve a tecnologia em seu DNA. Ela introduziu computadores em sua rotina de trabalho no início da década de 80, sendo uma das pioneiras da região. “Sempre focamos a visão em tecnologia; fomos um dos primeiros escritórios em Uberlândia, até mesmo da região, a informatizar os processos contábeis”, afirma o diretor-geral. A transformação digital, com a automatização massiva de processos, tem feito a diferença na Aserco, possibilitando profissionais das áreas contábil, fiscal e trabalhista a se dedicar a um trabalho consultivo, com maior capacidade analítica, aprimorando e dando agilidade ao modelo de negócio atual.

A organização contábil mantém, todos os anos, fortes investimentos em tecnologia. Sua infraestrutura de TI conta hoje com 12 servidores e 13 parceiros tecnológicos em hardware e software. “Em sistemas, nosso principal parceiro é sem dúvida a Questor, do qual utilizamos todos os módulos. Utilizamos também os serviços de integração de dados fornecidos pela Ottimizza – o programa VeloxDP, no qual o cliente informa os eventos de folha de pagamentos e, com isso, fazemos a importação para o módulo de Folha da Questor. O sistema da SIEG, por sua vez, faz a busca e guarda dos XML das NF-e de Entrada e Saída, e que importamos para o modulo fiscal do Questor”, explica Hugney Miranda.

montagem2

PARCERIA GBRASIL

Afiliada desde 2013, a Aserco Assessoria é o único representante do Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade no Triângulo Mineiro. “Já tinham nos convidado, mas demoramos a aceitar entrar nesse grupo tão seleto e hoje estamos felizes de participar”, conta Hugney Miranda. Ao avaliar a trajetória da associada, o presidente do GBrasil, Julio Linuesa Perez, destaca os números expressivos da carteira de clientes da Aserco e também sua capacidade de renovação. "Manter a tradição, a proximidade com o cliente, sem perder o foco na inovação é admirável. Uma constante reinvenção do negócio, com aprendizados contínuos", avalia. A Aserco é hoje uma das cinco empresas contábeis cinquentenárias do GBrasil, ao lado da Gatti Contabilidade (Porto Alegre-RS), Matur Organização Contábil (Belo Horizonte-MG), Orcose Contabilidade (São Paulo-SP) e J. Mainhardt e Associados (Blumenau-SC).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL