Notícias

Informações especiais para a sua empresa

03/07/2020

Acontece no GBrasil

Comitê de Produtos do GBrasil busca inovação para destacar entrega de valor do serviço contábil

Diretor Maurício Gatti revela detalhes sobre a organização e apresenta membros da equipe

Pamela Mascarenhas

O GBrasil dá continuidade à série de matérias especiais sobre os comitês de sua Nova Diretoria. Nesta, o Diretor do Comitê de Produtos, Maurício Gatti (Gatti Contabilidade - GBrasil | Porto Alegre - RS), fala sobre o compromisso desta equipe em gerar e incrementar a valorização de produto e marca. De acordo com Gatti, o objetivo é produzir uma forma inovadora de apresentar o serviço contábil e de consultoria, aproximando o contato entre empresas e clientes.

Neste primeiro momento, os integrantes do Comitê analisam a marca GBrasil e a presença dela junto ao público. Maurício Gatti revela o esforço para desenvolver "do zero" esta maneira inédita de expor o produto, para promover uma visão mais clara e tornar o grupo mais ágil. Gatti destaca que, para isto, o Comitê tem o auxílio de integrantes altamente capacitados e experientes, trabalhando de forma integrada com outros comitês da aliança empresarial.

"Nós estamos com uma equipe de pessoas muito competentes neste Comitê, não só a empresa de consultoria de Marketing que cuida do nosso grupo, mas também as duas especialistas de Marketing de outras empresas associadas, que são a Luciana Arakaki e a Debora Vieira, as duas muito atuantes e com muitas ideias e planos sólidos para contribuir e fortalecer nossos projetos. E eu estou atuando como um mediador nisto", conta o Diretor.

Gatti reforça que, por vezes, os serviços contábeis e de consultoria podem parecer complexos ou mesmo ficar fora do conhecimento das pessoas. Desde um serviço de Imposto de Renda de Pessoa Física até o atendimento de demandas de uma multinacional envolvem uma série de passos e ações que nem sempre são visibilizados por grande parte das empresas do país aos seus clientes. O empenho, então, é aproximar este contato entre o serviço e quem pode demandá-lo, até mesmo para que este compreenda tudo o que a classe contábil pode e é capaz de oferecer para os diversos tipos de negócios e necessidades.

"Muitas empresas contábeis, por vezes, podem tomar o caminho errado, deixando de aprimorar este contato mais claro. Isto acontece muito, por falta de visão contábil e de estratégia. Um aconselhamento simples muitas vezes pode solucionar", comenta Gatti. O Comitê de Produtos, assim, surge com esta estratégia de renovar a relação empresa-público de uma forma completamente nova, convergindo e intercambiando saberes e experiências entre as empresas do GBrasil, de diferentes portes e nichos de atuação.

Integram o Comitê, além de Gatti, Luciana Arakaki Wider, do Marketing da DPC - Domingues e Pinho Contadores (GBrasil |RJ), Debora Vieira, do Marketing do Grupo Fatos (GBrasil | São José dos Campos - SP), e a consultoria de Marketing do GBrasil. A equipe deve atuar a partir de três pilares: Valorização do produto e marca, com planejamentos e ações de Marketing e de Conteúdo; Entrega de Valor, com a realização de grupo de estudos; e Uso Publicitário, com foco na marca GBrasil e nos critérios de representação do grupo.

Um ponto importante, diz Gatti, é o trabalho de interlocução entre as pastas da Nova Diretoria, com o Comitê de Produtos ajudando a levar da melhor forma todo o trabalho que está sendo efetuado pelas outras equipes ao público em geral, por meio de atuação planejada nas redes sociais, por exemplo, garantindo a "publicidade ideal" para cada caso.

"Somos um grupo formado por profissionais éticos, muito capacitados e bem sedimentados em diversos Estados do país, com a respeitabilidade do mercado, dos clientes. As empresas do GBrasil evoluíram e estamos em um momento de trabalhar para a valorização do nosso serviço", declara Gatti.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL