Notícias

Informações especiais para a sua empresa

22/09/2020

DIA DO CONTADOR - 22 DE SETEMBRO

Relembrando início do ensino superior de Contabilidade no país, GBrasil celebra o Dia do Contador

da Redação

Limitado a formações técnicas durante anos, o ensino superior de Contabilidade no Brasil foi regulamentado em 1945, quando o então presidente Getúlio Vargas determinou a criação do currículo universitário de Ciências Contábeis, garantindo a concessão de diploma superior aos Contadores. O Decreto foi publicado em 22 de setembro e inspirou a criação do Dia do Contador na mesma data, celebrada anualmente como um momento de homenagem à classe contábil.

Com o passar dos anos, o segmento se estruturou. No ano seguinte ao citado decreto de Vargas, foi criado o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com a missão de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil. Logo depois, vieram os CRCs, unidades regionais do Conselho de Contabilidade, e outras entidades que promovem a integração entre os contadores e a evolução das práticas profissionais.

O intercâmbio de conhecimentos, o desenvolvimento profissional e a constante inovação de serviços fazem parte dos valores da aliança GBrasil, um grupo empresarial que reconhece a Contabilidade como pilar fundamental para o crescimento saudável do empresariado brasileiro, enxergando o progresso do cliente também como consequência do avanço da empresa contábil.

Entre as 37 associadas do GBrasil, distribuídas de Norte a Sul do país, a soma de conhecimentos e valores resulta em um padrão de qualidade reconhecido em todo o território nacional. Com suas atividades, as afiliadas edificam e desenvolvem inúmeros negócios e solidificam a parceria como marca da atuação da aliança empresarial.

Aos contadores que colaboram nas empresas associadas ao GBrasil, Anderson Pedrosa, presidente do grupo, deixa a seguinte mensagem de felicitação e apoio:

posts0130_linkedin_2

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL