GBrasil

Em dez meses, Clínica Supreme conquista mercado e garante fidelização de clientes3min tempo de leitura

Cliente do GBrasil em São José dos Campos iniciou as atividades durante a pandemia e tem reputação positiva crescente

Dentre as 1.069 empresas brasileiras de vacinação e imunização humana, apenas nove se encontram instaladas em São José dos Campos, no interior paulista. Nesse mercado, a Clínica Supreme se destaca como um empreendimento focado em valorizar a atenção do serviço individualizado e continuidade no pós-vacina.

Em dez meses de funcionamento, a empresa dirigida pelos sócios Orlando Ronconi Jr e Wagner Scarponi conquistou o mercado local e vem garantindo a fidelização de clientes vacinando bebês, crianças, adultos e idosos. Mas, antes, o primeiro passo foi abrir o CNPJ da Clínica, tarefa na qual contaram com a ajuda do Grupo Innovacon (GBrasil | São José dos Campos – SP).

“Nós decidimos empreender com base na nossa experiência trabalhando por mais de 20 anos na indústria farmacêutica, diretamente na divisão de vacinas, mas nos deparamos com o desafio de abrir uma empresa do zero”, explica Ronconi.

O time do Grupo Innovacon foi responsável não apenas pela constituição legal da empresa, como por todos os serviços contábeis, tributários e de departamento pessoal. “Antes mesmo da abertura do CNPJ, nossa equipe realizou o estudo tributário e apresentou o melhor regime para aquele empreendimento, estimativa de impostos e atividades permitidas. Hoje a Clínica Supreme tem todo o nosso apoio, em todos os setores”, conta Caroline Rodrigues, do departamento comercial do Grupo Innovacon.

Leia também: Toque de Classe é novo cliente GBrasil no interior paulista

arte_supreme_interna_desk

Conhecendo o negócio

Quem busca a Clínica Supreme no Google, encontra com 152 avaliações unânimes de cinco estrelas, recheadas de elogios. Hoje, os principais clientes da empresa são grupos familiares, principalmente crianças. Os pequenos aproveitam uma infraestrutura planejada para o seu conforto: a Clínica dispõe de espaço infantil, com direito a pebolim e escorregador, bombons e brinquedos de brinde e a companhia do Buzzy, aparelho lúdico que diminui a dor da injeção em aproximadamente 80% por meio de vibrações contínuas no local da aplicação.

“Muitas vezes a criança sai da sala de vacinação e os pais continuam por até 40 minutos na Clínica, porque os filhos querem continuar brincando com os brinquedos e as enfermeiras”, revela o empresário.

Por sua vez, os pacientes que desejem atendimento domiciliar – seja por questões de mobilidade ou condições médicas – também podem ter o apoio da Clínica Supreme. “A empresa tem a autorização extramuros, que permite o atendimento fora da nossa sede. Basicamente, nós levamos a Clínica para a casa do paciente. Da mesma forma que ele seria atendido em nosso espaço, ele é atendido no conforto do próprio lar”, resume.

“Nós trabalhamos da melhor maneira para o paciente. Aqui não temos uma linha de produção, nós vacinamos os pacientes e as crianças no tempo de cada um”, destaca. “O que nós queremos é que todos saibam que vacina e prevenção são necessárias para ter uma vida muito melhor”, conclui.

Para as Diretoras do Grupo Innovacon, Lilian Ribeiro e Elizandra Maia, o outsourcing das áreas contábeis, tributário e de departamento de pessoal traz não apenas segurança de estar em dia com as obrigações fiscais, como também mais tempo livre para que os sócios se dediquem a questões exclusivas do negócio, poupando o tempo que gastariam com burocracias.

Confira também

Receita Saúde: emissão de recibo digital para médicos e profissionais da saúde

Como emitir o recibo médico no Receita Saúde? Descubra nessa página e tire outras dúvidas.

Crédito de PIS e COFINS sobre publicidade para e-commerces: o caso Netshoes e as implicações para o setor

Entenda como a decisão do CARF sobre o crédito de PIS e COFINS para publicidade pode impactar e-commerces

Em 2025, associados GBrasil irão atuar em sindicatos contábeis de 10 estados e na Fenacon

Empresários do Grupo possuem cargos nos respectivos Sescon/Sescap e na Federação Nacional