Notícias

Informações especiais para a sua empresa

20/11/2019

Acontece no GBrasil

Empreendedorismo feminino em alta no Maranhão

Guga Fernandes representa empresárias maranhenses em sessão solene na Assembleia

da Redação

guga-fernandesEm 7 de novembro, a Assembleia Legislativa do Maranhão fez uma sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher Empreendedora Maranhense e coube à empresária contábil Idalegugar Fernandes de Castro subir à tribuna da Câmara para representar e homenagear a força empreendedora feminina neste estado.

 Além de sócia da Real Assessoria Contábil (GBrasil | São Luís-MA), a empresária é fundadora da Editora DeLuxe e da Guga Fernandes Beauty, empresa de suplementos vitamínicos e nutricosméticos. Recém-formada, tornou-se sócia da empresa contábil ao lado do marido, José Ribamar Pires de Castro, e desde então não parou de empreender e fomentar a cultura do empreendedorismo feminino na região.

 Na sessão solene convocada pela deputada Helena Duailibe, ela destacou, sobretudo a honra e responsabilidade de ocupar a tribuna para representar o segmento. "Vejo, cada vez com mais clareza, o quanto é nobre ser uma mulher empreendedora. De quantas coisas abdicamos em nossas vidas. Em quantos momentos deixamos de estar com quem amamos, para nos dedicar à vida empresarial. Aprendi com o tempo que, além de amar os números, precisaria me relacionar, fazer networking e gostar de pessoas. Vê-las como prioridade e servi-las. Hoje realizo meu maior sonho: ajudar outras mulheres a transformarem suas vidas através do empreendedorismo", afirmou durante a sessão solene.

Guga Fernandes, como é conhecida, fundou em 2015 a AME – Associação das Mulheres Empreendedores do Maranhão, entidade dedicada a oferecer suporte e desenvolvimento às mulheres empresárias. E o trabalho, ao que parece, não é pouco. Em ação recente, o Sebrae-MA selecionou 537 mulheres empreendedoras – 330 de São Luís, 136 de Caxias e 101 de Imperatriz – com negócios classificados com alto potencial de desenvolvimento em seu projeto “Sebrae Mulher de Negócios”. Neste programa, são oferecidas pelo Sebrae-MA 100 horas de consultoria a cada empresa com o objetivo de melhorar a gestão do negócio com conhecimento sobre ferramentas de inovação, networking, mentorias e incentivo à autonomia para tomada de decisões. O GBrasil parabeniza Guga Fernandes pelo reconhecimento oficial de seu trabalho e toda a equipe da Real Assessoria Contábil, associada GBrasil no Maranhão.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL