Notícias

Informações especiais para a sua empresa

19/11/2020

Acontece no GBrasil

Empresários associados acompanham webinars sobre LGPD e Compliance no 1° Encontro Web GBrasil

Sócios da Russell Bedford Brasil e da Alianzo estão entre os palestrantes no evento

Pedro Duarte

Com grandes parcerias, o terceiro dia do 1° Encontro Web GBrasil foi um evento de especial valor aos empresários associados, que tiveram a oportunidade de compreender com profundidade o Compliance com a Lei Anticorrupção, também conhecido como Programa de Integridade, e detalhes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Fábio Almeida, sócio da Alianzo; Amanda Fraga, Vitória Bernardi e Francine Depaoli, especialistas em Direito Digital na Russell Bedford Brasil, foram os palestrantes convidados do penúltimo dia do Congresso.

PhD em Finanças e Contabilidade pela Wisconsin University com extensão em Economia e Finanças na University of Cambridge, Fábio Almeida é palestrante e professor universitário. Ao GBrasil, o convidado reforçou a aplicação de programas de Compliance para empresas de todos os portes e sua utilização na detecção, prevenção e correção de riscos. Exigido para licitações do Poder Público, o Programa de Integridade se apresenta como recurso a empresas que querem participar de processos licitatórios nas esferas municipal, estadual e federal.

“A onda de necessidade por Compliance não está condicionada a um determinado setor. Hoje, no Brasil, todos os setores da economia exigem estar em Compliance, independentemente de ser cliente, colaborador, fornecedor ou algum parceiro comercial”, complementa o professor.

Na apresentação da Russell Bedford Brasil, Vitória Bernardi trouxe, ao lado de Francine Depaoli e Amanda Fraga, as principais orientações sobre princípios da LGPD, programas de governança, direitos e sanções possíveis. A empresa mostrou caminhos para a mudança de cultura que é exigida em privacidade digital, gerando um olhar “topdown”, “de cima pra baixo”, das implicações da nova legislação e das mudanças específicas necessárias na atuação da área contábil. 

“Esperamos disseminar o conhecimento e construir pontes com as empresas associadas para falar cada vez mais sobre privacidade e proteção de dados, auxiliando a todos de forma efetiva e assertiva”, conta a sócia Vitória Bernardi.

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL