GBrasil

Enquanto avançam, startups podem encontrar base sólida nos serviços de contabilidade e gestão2min tempo de leitura

Empresas do GBrasil têm know-how e experiência para ajudar empreendedor a se tornar grande empresário

Startups de diferentes setores registram avanços antes inesperados desde o início da pandemia, como na área de educação, tecnologia e saúde. Mesmo quando desfrutam de resultados ascendentes, contudo, ainda precisam contar com adequada organização financeira, para não terminar por problemas de gestão. “Uma startup também deve ser analisada como uma unidade empresarial, mesmo que ainda não esteja formalizada”, explica Simone Zanon, diretora da T&M Consulting [GBrasil |Santa Maria – RS]. A orientação de um serviço especializado em contabilidade e gestão, portanto, pode fazer a diferença.

“A Contabilidade não serve apenas para atender ao fisco, mas sim para gerar informações que serão base para tomada de decisões do empreendedor/empresário. A startup é uma empresa pequena e normalmente começando. Assim sendo, pode precisar de uma contabilidade mais simplificada. Mas, ao mesmo tempo, esses empreendedores vão precisar da ajuda para se organizar e não se descontrolar em meio ao desenvolvimento da sua atividade-fim”, orienta Zanon.

bloco_0132_1Simone Zanon tem notado que, em algumas situações de perda de renda ou possibilidade de isso vir a acontecer, muitos começaram a experimentar e a produzir profissionalmente em startups algo que antes faziam como hobby. Nisso, viram potencial e encontraram crescimento.

“É muito variado entre os empreendedores o conhecimento sobre gestão de negócios. Alguns são muito organizados e levam muito à sério as informações para tomada de decisões. Outros, mais jovens, normalmente desconhecem e têm até certo receio quando se fala em administrar e gerir um negócio”, acrescenta.

As empresas do GBrasil, conforme ressalta a especialista, têm um time de especialistas nos mais variados segmentos, que podem ajudar esses empreendedores a se tornarem grandes empresários, cumprindo a parte legal e auxiliando na gestão dos negócios.

A incubadora da qual Simone Zanon participa é ligada a uma universidade e a maior parte das empresas são de estudantes. “Vejo incubadoras deste tipo investindo bastante treinamento e orientação para esses empreendedores futuros empresários. E aí vem a parte mais bonita do trabalho, contribuir para essa mudança de paradigma onde teremos empresas inovadoras como negócios de executivos e com uma gestão de excelência.”

Confira também

Receita Saúde: emissão de recibo digital para médicos e profissionais da saúde

Como emitir o recibo médico no Receita Saúde? Descubra nessa página e tire outras dúvidas.

Crédito de PIS e COFINS sobre publicidade para e-commerces: o caso Netshoes e as implicações para o setor

Entenda como a decisão do CARF sobre o crédito de PIS e COFINS para publicidade pode impactar e-commerces

Em 2025, associados GBrasil irão atuar em sindicatos contábeis de 10 estados e na Fenacon

Empresários do Grupo possuem cargos nos respectivos Sescon/Sescap e na Federação Nacional