GBrasil

Expansão internacional: prioridades e desafios para empresários1min tempo de leitura

Apex-Brasil divulgou em junho uma pesquisa sobre internacionalização de empresas

Autor:

Preocupada com os desafios enfrentados pelos empresários brasileiros que desejam manter operação em outros países, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) divulgou em junho uma pesquisa sobre internacionalização de empresas, que pode ser considerada uma das maiores já realizadas no País em relação ao número de entrevistados: foram ouvidos CEOs e diretores de 229 empresas nacionais, sendo 62% delas de grande porte e 20% de médio porte, entre os dias 4 de janeiro de 2016 e 11 de março de 2016. Do total, 64% das empresas operam em outros países, por meio de escritório comercial, armazém, unidade produtiva, entre outros.

Os principais objetivos da pesquisa foram identificar os países priorizados pelo setor empresarial para expansão internacional nos próximos anos e os principais desafios na internacionalização das empresas brasileiras.

O estudo identificou que 83,6% dos entrevistados consideram a expansão internacional altamente importante para o sucesso da empresa; e 62% têm a intenção de abrir operação própria no exterior nos próximos três anos.

A matéria de capa da revista Gestão Empresarial nº 40, que acaba de ser publicada, detalha o assunto e traz orientações ao empresário brasileiro. Veja a revista e também confira abaixo os principais dados trazidos pela pesquisa.

10748_2017__materia-revista_infografico_novoformatoder

Confira também

Receita Saúde: emissão de recibo digital para médicos e profissionais da saúde

Como emitir o recibo médico no Receita Saúde? Descubra nessa página e tire outras dúvidas.

Crédito de PIS e COFINS sobre publicidade para e-commerces: o caso Netshoes e as implicações para o setor

Entenda como a decisão do CARF sobre o crédito de PIS e COFINS para publicidade pode impactar e-commerces

Em 2025, associados GBrasil irão atuar em sindicatos contábeis de 10 estados e na Fenacon

Empresários do Grupo possuem cargos nos respectivos Sescon/Sescap e na Federação Nacional