Associada ao GBrasil no Ceará se une a empresa contábil com mais de 14 anos de experiência
Sob o comando da CEO Camila Coelho, a Marpe Contabilidade (GBrasil | CE) anunciou a fusão com a I.do Business, empresa contábil com 14 anos de mercado localizada na capital cearense. Na nova sociedade, Carlos Átila assume o cargo de diretor de negócios do Grupo Marpe, que conta ainda com os sócios Raquel Oliveira, Robério Falcão e Pedro Coelho Neto, fundador e presidente do conselho de administração da Marpe.
Juntas, as empresas somam mais de 350 clientes, entre os quais se destacam Eneva, ArcelorMittal, Autotrac, LSG Sky Chefs, Tacta Food School e Eurogruas. Para atender essa carteira, cerca de 40 colaboradores vão atuar diariamente nas áreas de contabilidade e recuperação de impostos, treinamentos e consultoria empresarial, assessoria tributária, recrutamento e seleção, terceirização financeira e registro de marcas.
“Nosso objetivo é fortalecer inicialmente o grupo gestor da empresa. Ampliar a capilaridade de serviços, mas principalmente criar tração para o crescimento do grupo, trazendo a expertise comercial em desenvolvimento de negócios do novo sócio, produzindo ganhos em crescimento e faturamento”, conta a CEO da Marpe, Camila Coelho.
LEIA TAMBÉM: Valuation – a técnica de avaliação de empresas para fusões e aquisições
Além dos ganhos financeiros, a nomeação de Carlos Átila como diretor de negócios busca trazer vantagens estratégicas. Além de diretor da I.do Business, Átila é presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Ceará (Sescap-CE) e tem como meta expandir a capacidade produtiva e potencializar outros produtos, como RH e soluções em gestão.
“Temos expectativa de melhorar a eficiência e qualidade de atendimento, aumentar a percepção de valor e garantir a retenção dos clientes. O Grupo Marpe já possui essas características, porém esperamos ampliar isso e com a aquisição maior de clientes, obter mais participação no mercado local”, planeja Átila.
“Consolidaremos as duas forças complementares em uma única empresa, para assumir uma posição de maior relevância no mercado nacional. Tudo isso refletirá em estarmos cada vez mais acessíveis aos objetivos dos nossos clientes. O nosso jeito de fazer contabilidade você já conhece, a nossa força também”, afirmou a Marpe no anúncio da fusão, feito no dia 4 de janeiro.