Notícias

Informações especiais para a sua empresa

24/07/2020

Acontece no GBrasil

Marpe Contabilidade completa 45 anos e amplia atendimento com parceria na área advocatícia

Além do acompanhamento contábil, associado GBrasil fornecerá aos clientes assessoria jurídica em cooperação com a WF Advogados

Pedro Duarte

A Marpe Contabilidade, que representa o GBrasil no Ceará desde a fundação do grupo empresarial, completou em junho 45 anos de auxílio a empresários e empreendedores na garantia de competitividade e destaque no mercado. O Estado, que possui uma das economias mais diversificadas do Nordeste, apresenta um terreno férti, com mais de 500 mil empresas em atividade, segundo o DataSebrae. É neste cenário que, em parceria com Werner Feitosa Advogados, a Marpe conclui mais um ano ofertando atendimento de qualidade, agora com a capacidade advocatícia.

Celebrado somente neste mês de julho devido ao período de quarentena, o 45º aniversário faz relembrar a trajetória da empresa, pontuada por desafios. “Nesses anos todos, prestamos serviços em todos os ramos da contabilidade para centenas de empresas, sempre procurando atendê-las com ética, respeito e zelo, primando pela qualidade dos serviços e protegendo-as das armadilhas tributárias que permeiam a nossa legislação”, afirma Pedro Coelho Neto, sócio fundador da Marpe Contabilidade.

Consagrada pela excelência nos serviços prestados – selo Diamante Plus do Programa de Qualidade Contábil do Sescap CE –, a empresa conquistou em 2019 a premiação Great Place to Work pelo ambiente de trabalho, que une infraestrutura tecnológica ao treinamento constante da equipe.

bloco0105

Frente à pandemia, Camila Coelho, diretora da Marpe, viu surgir a necessidade de ampliar o atendimento à carteira de clientes, acrescentando um braço jurídico. “Neste momento, vimos que muitos clientes precisavam de suporte para além da contabilidade. Buscamos um parceiro exatamente para atender a essa demanda, em conjunto. Principalmente nas questões trabalhistas e de inventário e sucessão familiar”, revela a empresária contábil.

A parceria com Werner Feitosa Advogados surgiu para unir competências complementares e enfrentar a volatilidade nas relações comerciais, com o intuito de criar soluções capazes de minimizar os impactos financeiros gerados pelo isolamento social. Werner Feitosa, advogado e empresário, acredita que construir esse vínculo faz parte de uma compreensão maior sobre o apoio empresarial, que tende a atendimentos com uma visão holística – considerando a relação entre todos os envolvidos – frente a empreitadas unilaterais. “Ocorre que, quase sempre, o contador tem o acesso à informação, sabe do ‘problema’ do cliente antes do advogado. Seja uma reclamação trabalhista, seja uma governança societária, seja uma gestão tributária, o empresário geralmente se reporta antes ao contador”, explica Feitosa.

bloco_werner_feitosaFirmada durante a vigência do lockdown estadual, a colaboração planeja um funcionamento mais ativo a partir de julho, devido à reabertura de órgãos do Judiciário e agregados, mantendo sua importância para além do período da crise. “Fica evidente que a cooperação entre escritório de advocacia e escritório de contabilidade é importante para o melhor atendimento aos clientes, bem como à captação de novos, visando gerar incrementos nas prestações de serviços, criando inúmeras possibilidades de negócios e, principalmente, fazendo a diferença na vida das pessoas”, complementa Feitosa.

A cooperação entre ambos abrange temas ligados ao direito trabalhista, tributário, civil, do consumidor e sucessório. Para Feitosa, que possui escritórios em quatro estados, as duas empresas são autoridades em seus respectivos nichos e a ligação entre elas é “um dos caminhos para o sucesso”. “Nos orgulhamos do que conseguimos construir nestes 45 anos vividos no mar revolto que é a economia do nosso País. Certamente, a credibilidade, a ética nas relações e o respeito mútuo são alguns dos fatores que os nossos clientes encontram na nossa empresa. Procuramos oferecer, sempre, um pouco mais do que foi contratado”, enfatiza Pedro Coelho.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL