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19/03/2021

Acontece no GBrasil

Na primeira Live GBrasil de 2021, Itamar Ribeiro ministra workshop especial

Treinamento sobre atendimento ao cliente foi destaque do evento transmitido na quinta-feira apenas aos associados

da Redação

Na tarde de quinta-feira (18), o GBrasil promoveu seu primeiro workshop online do ano. Intitulado “Seu escritório dando um show de atendimento”, a Live GBrasil teve como palestrante Itamar Ribeiro, membro da Sociedade Brasileira de Coaching e Diretor da Máxima Consultoria e Treinamentos. O consultor ministrou aos profissionais das empresas associadas um treinamento customizado, com técnicas e dicas importantes para promover um bom ambiente empresarial aos clientes, focando no relacionamento B2B.

Com mais de 20 anos de carreira e assistido por mais de dois milhões de pessoas, Ribeiro destaca que a pandemia de Covid-19 expôs o caráter fundamental de se investir em atendimento e performance. “O mundo inteiro se encontra numa situação sem precedentes. É necessário rever crenças e conceitos, repensar atitudes, inovar e fazer melhoria contínua”, afirma o consultor. O evento foi transmitido ao vivo para as 37 empresas associadas, distribuídas nos principais estados.

Ao todo, mais de 150 pessoas participaram do workshop. Entre os assuntos abordados, o palestrante destacou os principais erros cometidos por empresas contábeis durante o atendimento ao cliente, além de maneiras práticas para evitá-los e estratégias de follow up. Segundo Ribeiro, o perfil introspectivo dos escritórios contábeis é um paradigma vivido em todo Brasil. Para ele, um dos meios para superar esse desafio é possuir uma equipe de atendimento capacitada, especializada em prospecção, cross-selling e up-selling, conceitos aprimorados no evento.

“Quando falamos em agregar valor estamos falando em diferenciais das empresas, tudo aquilo que as torna únicas. É algo para se pensar e mudar rápido”, aponta Ribeiro. Para o especialista, diferenciais como aplicações em monitoramento de qualidade e aproveitamento de recursos de marketing, recursos comuns na rede GBrasil, são essenciais para fidelizar o cliente. “É necessário aumentar o nível de entrega, pois quando isso é feito, as empresas se retiram de um mercado baseado apenas em preço e desconto”, completa.

 

 

 

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