Notícias

Informações especiais para a sua empresa

23/06/2020

Acontece no GBrasil

Comitê de Pessoas do GBrasil será comandado por Elizangela de Paula Kuhn

Com carreira ilustre em Foz do Iguaçu, especialista em Recursos Humanos assume Diretoria do Comitê de Pessoas da aliança empresarial

Pedro Duarte

Esta é a segunda publicação da série especial da Nova Diretoria do GBrasil, presidida por Anderson Pedrosa – da Contac Contabilidade (GBrasil | GO) – e formada por cinco comitês: Produtos, Processos, Pessoas, Tecnologia e Financeiro. Na matéria anterior, você pôde conhecer os objetivos de Maurício Gatti, Diretor do Comitê de Produtos, e ainda nesta semana acompanhará os projetos da Vice-Presidente Alessandra Ribeiro, do Grupo Fatos (GBrasil | SP), e do Presidente Anderson Pedrosa. Conheça agora a Diretora do Comitê de Pessoas, Elizangela de Paula Kuhn.

Elizangela de Paula Kuhn conta sobre sua carreira até a eleição para o cargo na Diretoria da aliança contábil e os seus objetivos para a gestão 2020/2022. Entre os projetos planejados pela empresária, aperfeiçoamento de equipes e capacitação compartilhada entre todas as 37 empresas do GBrasil estão em destaque para tornar o grupo mais próximo e especializado no atendimento ao cliente, além dos investimentos em capacitação contínua. Para realizar esses planos, ela conta com sua expertise em recursos humanos e gestão empresarial.

Diretora da De Paula Contadores, empresa representante GBrasil no município de Foz do Iguaçu, ela é a segunda geração de contadores na família e conta com a sorte de já ter uma filha contadora para continuar o seu legado. “Eu cresci em uma família de contadores e eu nunca pensei em fazer outra coisa”, confessa a empresária. Além de contadora, Elizangela é também advogada e possui um histórico de conquistas nas entidades regionais e nos órgãos de classe. Com mais de dez anos de participação no CRC-PR foi eleita em 2012 como “Contabilista do Ano” pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar), foi também a primeira e única presidente mulher da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), entidade com mais de 70 anos de existência.

Pós-graduada em Recursos Humanos, a empresária possui também formação em Dinâmicas de Grupo pela SBDG e em Liderança pela American University, em Washington, e conta ser apaixonada por gestão de pessoas. Na sua visão, o intercâmbio de informações é um ativo de grande valor para todos os envolvidos na aliança contábil GBrasil. “Essa troca de know-how significa mais informação para o seu cliente final. Estamos falando de um conhecimento dos integrantes da rede imenso, precisamos abri-lo para, quanto mais capacitada a rede, melhor o serviço entregue”, afirma.

bloco0091No entanto, Elizangela afirma que o desejo precisa ser acompanhado de planejamento. “Esse intercâmbio, hoje, está disperso e precisa ser sistematizado. Nosso objetivo é ter um canal para que esse conhecimento possa fluir”, explica. Defensora da educação continuada, Elizangela comandou o programa de desenvolvimento profissional do CRC-PR, onde foi vice-presidente do setor e promoveu mais de 210 cursos de capacitação em um único ano, e promete estender sua expertise ao GBrasil. “Eu estou muito otimista de usar essa força do grupo com estratégia. Neste momento, com todos em uma pandemia, a gente tem que se reinventar através da capacitação”, aconselha a Diretora do GBrasil.

Pensando na crise, Elizangela admite que o aprimoramento não será suficiente para superá-la, é preciso aproximar o cliente à empresa. “Teremos que entregar mais, por menos. Trazer ferramentas mais adequadas, trazer processos melhores para cada entrega, treinar pessoal e entender melhor o que o cliente deseja. Por muitas vezes nós supomos o que o cliente quer, mas temos que entregar o que ele deseja e necessita. Entregar com qualidade, segurança e valor”, argumenta a Diretora. Para ela, a integração do grupo é fundamental para garantir entregas melhores. Entre os projetos para esse biênio estão a unificação de treinamentos especializados nas áreas de atendimento e legislação, criação de grupos de estudo, treinamentos EAD, compartilhamento em base de conhecimento e outras ações que desenvolvam a capacitação de toda a rede. 

Superar a crise e criar novos horizontes: os objetivos de Elizangela à frente do Comitê de Pessoas

Capacitação de pessoal será um recurso estratégico contra os efeitos da pandemia

Apesar dos empecilhos causados pela pandemia, a Diretora consegue enxergar um cenário muito positivo. “A gente vai sair na frente porque estamos todos preocupados em entregar valor ao cliente final, em implementar ferramentas que capacitem as entregas do grupo para mostrar o que meu cliente está ganhando por sermos GBrasil”, conta Elizangela. Essa articulação se dá principalmente pelo entrosamento entre os novos Diretores. “Tão logo recebi o convite fiquei muito motivada a participar pelos nomes que estariam compondo a nova Diretoria. São pessoas que admiro enquanto profissionais, são líderes e pessoas altamente comprometidas com a inovação e em tornar suas empresas, e agora todo o grupo, referência enquanto entrega dos melhores serviços e resultados aos envolvidos”, explica.

Entre as motivações de Elizangela para aceitar o cargo de Diretora, ela destaca a necessidade de um sistema integrado de aperfeiçoamento de pessoal. “O grupo tem grandes bancos de dados de conhecimento a serem compartilhados, pareceres técnicos e saberes. É muito difícil que se encontre uma situação que algum associado não tenha vivido ou não tenha tido experiência parecida”, opina a contadora. A Diretora afirma que o marco dessa gestão será focado no tripé pessoas, processos e inovação. “A troca de informações sobre ferramentas, processos e tecnologias é fundamental dentro do grupo GBrasil, pois vai acelerar a entrega de valor aos clientes de toda a rede. É fundamental acelerarmos os processos, reduzirmos custos e entregarmos mais aos nossos clientes”, aponta a empresária.

Para a Diretora, o eixo central da aliança durante esse biênio será agregar valor. Para ela, “o GBrasil precisa fazer uma entrega para o Grupo, mostrar o que ele me traz como empresa contábil. Vamos reavaliar a entrega efetiva como grupo de empresas contábeis e mostrar ‘o que eu vou levar de valor para ponta final que é o meu cliente?’”. E responde: “entregas efetivas que possam fazer a diferença na gestão dos negócios. Isso tudo fará que os processos de inovação dentro do grupo GBrasil se tornem ágeis e efetivos”, afirma a Diretora. “O GBrasil é um grupo com pessoas com extremo potencial, empresas de grande valor que podem fazer a diferença no mercado”, conclui Elizangela.

A primeira ação da nova Diretoria será uma live no dia 14 de julho, com o tema “Transação tributária com a PGFN: saiba quais as opções à disposição do contribuinte”. Restrita a associados e convidados, o evento contará com presença de Danielle Nascimento – Procuradora da Fazenda Nacional e Mestre em Finanças, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ – e com a mediação da advogada e LLM em Direito e Contabilidade Tributária, Débora Giotti da Tecol Contadores (GBrasil | Juiz de Fora - MG). Além das atividades internas, estão no radar para o próximo semestre diversos webinares abertos aos clientes com temáticas variadas focadas no aprimoramento de gestão e atualização de equipes.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL