Contribuintes devem buscar apoio contábil para evitar equívocos e a malha fina
Conhecer os principais erros cometidos pelos contribuintes na declaração do Imposto de Renda é uma maneira prática de evitar cair em malha fina, receber multas expressivas ou ter pendências fiscais.
Débora Giotti, Diretora Executiva da Tecol Consultoria Empresarial (GBrasil | Juiz de Fora – MG), recomenda ficar de olho para não cometer os seguintes equívocos:
- declarar valores incorretos;
- omitir rendimentos;
- enviar informações cadastrais erradas;
- esquecer de declarar rendimentos dos dependentes;
- não possuir documentos que comprovem as informações declaradas.
A especialista alerta: “Quando o contribuinte comete algum desses erros, é muito provável que ele caia na malha fina”. Por isso, é recomendável contar com um apoio de um contador na hora de declarar o Imposto de Renda.
Leia também: Se cair na malha fina, serei multado?
As assessorias contábeis acompanham o andamento da declaração junto à Receita Federal e também ajudam contribuintes que caíram na malha fina a regularizar a sua situação fiscal de forma prática e com o máximo de econômica possível.
Em qual região do país você mora?
O GBrasil possui associados nas cinco regiões do Brasil, conheça aqueles que estão mais próximos de você e entre em contato agora mesmo para contratar os serviços contábeis de profissionais especializados para ajudar na sua declaração. Conheça nossas empresas.