Notícias

Informações especiais para a sua empresa

09/09/2020

Acontece no GBrasil

Sediada no interior paulista, De Martino Contabilidade completa 50 anos como referência no mercado

Em seu cinquentenário, representante do GBrasil em Bauru (SP) reforça missão de promover soluções empresariais com qualidade

Pedro Duarte

Marcada pelo histórico econômico proeminente e popularmente conhecida por um sanduíche homônimo, Bauru possui posição de destaque entre as 39 cidades de sua Região Administrativa. Foi neste município paulista, com forte presença dos setores de Comércio e Serviços, que em setembro de 1970 o empresário contábil Mauro De Martino Jr. fundou a De Martino Contabilidade, associada GBrasil que celebra neste ano seu cinquentenário.

Atualmente liderada pelos sócios Marcos De Martino, Carlos De Martino, José Fernando Fontes e Cláudio Zanda, a De Martino Contabilidade dispõe de uma carteira com 331 empresas clientes, ofertando soluções em Contabilidade e Gestão Empresarial. Em reflexo ao panorama da cidade, 51,36% da clientela integra o setor de Comércio e Varejo, enquanto 10,88% faz parte da Indústria e 32,02%, do ramo de Serviços, com destaque para as áreas da saúde, advocacia e construção civil.

Entre seus clientes, a De Martino atende 127 empresas dos regimes de Lucro Real e Lucro Presumido, cerca de 40% de sua carteira. Às pessoas jurídicas, a empresa disponibiliza, entre outros serviços, o BPO Financeiro, que terceiriza o controle de contas a pagar e receber. Conforme explica Cláudio Zanda, a operacionalização do departamento possibilita benefícios ao bolso e também à vida pessoal. “Você tem a redução de custos, porque é mais barato do que a contratação de um profissional para cuidar deste fim, e aquele empresário consegue mais tempo para gerir seu negócio ou até mesmo para ficar com a família, as coisas positivas da vida, e deixa de lado a preocupação com planilhas e dados bancários”, conta o sócio.

Além de outsourcing contábil e assessoria empresarial, a aniversariante vem expandindo sua consultoria em Recursos Humanos. A De Martino oferta soluções em gestão de pessoas e recrutamento e seleção, atendendo de forma remota ou dentro do estabelecimento, garantindo ao empresário pesquisa de clima organizacional, regulamento interno, avaliação de desempenho e mapeamento de perfil comportamental. Segundo Zanda, a implementação do departamento de Recursos Humanos interno da De Martino teve boa repercussão junto aos clientes e, depois de muitos pedidos, o setor passou a atender também outras organizações.

Pioneira na introdução de Gestão Documental em sua rotina, a De Martino conta com uma equipe especializada na guarda e conservação de documentos, sejam físicos ou digitais, aplicando internamente os princípios que garantem a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, além do acesso imediato às documentações. Já no modelo In Company, os consultores da De Martino atuam dentro das dependências do cliente, o que facilita o entrosamento contador-empresário e o conhecimento do negócio em essência. Voltado para organizações mais complexas, o formato apoia atualmente 80 companhias, entre elas indústrias e grandes prestadoras de serviço.

Responsável por assessorar mais de 500 pessoas físicas na submissão da declaração de Imposto de Renda, a equipe De Martino possui um serviço específico para atender investidores da bolsa de valores na apuração dos impostos. O “IR Bolsa de Valores” acompanha mensalmente a evolução de ganhos em investimentos, partindo de notas de corretagem e extratos periódicos, dando direcionamento para o correto recolhimento tributário imediato, via DARF, e anual, por meio da DIRPF.

Há 7 anos no GBrasil, a percepção dos diretores sobre a aliança é tão positiva quanto a expectativa para o futuro. “O que achamos mais importante no grupo é a possibilidade de diálogo e o benchmark entre outros integrantes, saber o que dá certo e o que não funcionou em escritórios parceiros e, da mesma forma, contar a nossa trajetória aos parceiros que vêm até nós, é muito interessante”, conta Zanda. “Esperamos manter acesa essa chama de parceria e retornar em breve aos encontros presenciais, assim que acabar essa situação de pandemia”, conclui.

IN MEMORIAN

img3“De coração grande e risada contagiante, Sr. Mauro era conhecido por sua idoneidade e respeito, sendo esses os pilares para que a De Martino chegasse a ser uma das empresas mais respeitadas no ramo. Para a família, deixou uma base de ensinamentos e valores como a valorização do ser humano, ser grato, amar o próximo, humildade e sabedoria. Para os sócios, uma pessoa fantástica, de vasto conhecimento, boa convivência e aprendizados. Muito mais do que um amigo, ele era um verdadeiro irmão. Para colaboradores, Sr. Mauro foi um exemplo de garra, dedicação, amor e gentileza. Um empresário que amava o que fazia e reconhecia a todos aqueles que estavam ao seu lado como parte de sua família.”

O empresário faleceu aos 68 anos, em 2015, mas já estavam enraizados seus princípios e valores para que seus filhos juntamente com seus os sócios tomassem a frente dos negócios.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL