GBrasil

Tecnologia e inteligência tributária permitem à Gestus melhorar a vida dos empresários e seus colaboradores3min tempo de leitura

Com 31 anos de mercado, associado GBrasil em Natal atende mais de 700 clientes

Solucionar as dores do mercado empresarial é um dos pilares de atuação da Gestus – Soluções em Gestão, associado ao GBrasil em Natal (RN). A organização tem como causa melhorar a vida dos empresários e seus colaboradores nas organizações e, para isso, dedica-se a entregar dados estratégicos aos mais de 700 clientes através de novas tecnologias e conhecimento profundo das leis tributárias.

Fundada em 1991, a empresa nasceu enxergando na tecnologia um caminho para se destacar na prestação de serviços contábeis. Já naquela época, a Gestus tinha o objetivo de trabalhar com uma contabilidade olhando para um futuro de tecnologia e integração contábil.

Em seu quadro societário, a organização conta com Meire Câmara, João Henrique Moura e Flávio Araújo, diretores operacionais, e Robson Gomes, diretor comercial. Os empresários coordenam mais de 100 colaboradores, que atuam nas áreas contábil, tributária, assessoramento societário, recuperação tributária e departamento pessoal.

Além do modelo tradicional, cerca de 45% dos colaboradores trabalham no modelo de outsourcing in company, nas dependências do próprio cliente. “Nosso diferencial não é apenas a contabilidade integrada ao ERP do cliente, mas a diversidade de sistemas em que temos know-how. São cerca de dez softwares corporativos que utilizamos”, comenta Robson Gomes. “Essa expertise nos permitiu conquistar clientes fora do estado, devido ao modelo de trabalho da Gestus”, complementa.

Desde 2004, a empresa uniu os departamentos de contabilidade e fiscal, inovando a forma de prestar assessoria às empresas. “Foi um marco importante para a Gestus, porque a partir dessa mudança nos tornamos referência no mercado por integrar as atividades das áreas contábil e fiscal”, aponta Meire Câmara.

A demanda de clientes levou a empresa a expandir sua sede, localizada no bairro Tirol, área nobre de Natal. “Inicialmente, a Gestus estava instalada em um prédio de 450 m2. Decidimos ampliar para 900 m2, para melhor atender a todos os clientes”, explica Flávio Araújo.

Outro passo dado nessa direção, focando em melhorias contínuas, foi a associação ao GBrasil. “Estamos estruturando a empresa para os próximos anos. O sucesso de ontem e hoje não garante o sucesso de amanhã. Com o GBrasil temos parceiros para discutir os pontos positivos e pontos de melhoria da operação, de forma verdadeira, isso agrega muito e está sendo bastante positivo”, afirma João Henrique Moura.

Confira também

Receita Saúde: emissão de recibo digital para médicos e profissionais da saúde

Como emitir o recibo médico no Receita Saúde? Descubra nessa página e tire outras dúvidas.

Crédito de PIS e COFINS sobre publicidade para e-commerces: o caso Netshoes e as implicações para o setor

Entenda como a decisão do CARF sobre o crédito de PIS e COFINS para publicidade pode impactar e-commerces

Em 2025, associados GBrasil irão atuar em sindicatos contábeis de 10 estados e na Fenacon

Empresários do Grupo possuem cargos nos respectivos Sescon/Sescap e na Federação Nacional