Notícias

Informações especiais para a sua empresa

18/11/2020

Acontece no GBrasil

Tendência no mercado, BPO Financeiro tem destaque no 1º Encontro Web GBrasil

Com workshop de Eliandro Prado, associados se aprofundam em conceitos práticos de gestão financeira

Pedro Duarte

Terceirizar a Gestão Financeira tem se tornado um recurso de relevância a empresários de portes variados, pela redução de custos e precisão no acompanhamento das finanças. Em mais um dia de evento, o GBrasil recebe Eliandro Prado, CEO da OmegaPrice e especialista em Business Process Outsourcing (BPO), no 1º Encontro Web GBrasil. O mentor foi convidado a ministrar um workshop aos 37 associados da aliança contábil, para reforçar o conhecimento sobre os conceitos de BPO e sua estruturação de forma eficiente e atualizada.

No workshop, Prado, que atua na área desde 2014, explica que a prestação do serviço de BPO supre a demanda do empresariado de enfoque no core business, enquanto a terceirizada mantém as finanças ordenadas e gera entregas de valor periódicas. “O BPO financeiro vem para criar uma ponte entre o cliente e o contador, para que o contador tenha informações organizadas e efetivas e que o trabalho seja desempenhado de forma mais conectada e mais próxima do cliente”, afirma.

Com o aumento das compras online, gerenciar a entrada de receitas por diversos canais de venda têm sido uma tarefa mais complicada aos varejistas, setor em que Prado vê forte adesão ao BPO. “Por ter operações mais complexas, muitas vezes é difícil para o empresário enxergar para onde está indo o dinheiro das transações e quais são os custos efetivos. Ele acaba se perdendo e, sem esse controle, termina sendo engolido e tendo problemas no fluxo de caixa”, argumenta o palestrante, reforçando a necessidade do apoio contábil a estes negócios.

Entre os benefícios do BPO Financeiro, Prado lista clareza nos relatórios financeiros e previsibilidade dos lucros como os principais diferenciais. Além destes, a tranquilidade pessoal, a mobilidade digital dos serviços e a ampliação do controle de cada centavo também são resultados. Para o GBrasil, possuir o BPO entre os serviços oferecidos fortalece a relação de parceria com a carteira de clientes, que conta com cerca de 10 mil empresas, de múltiplos setores, nacionais e multinacionais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL