Notícias

Informações especiais para a sua empresa

03/12/2021

Acontece no GBrasil

Último dia do 53º Encontro GBrasil: troca de experiências e busca por aprendizado

Segundo dia de evento teve cinco diferentes atrações e participação de convidados

da Redação

Com uma programação focada em pontos estratégicos da gestão empresarial e no intercâmbio de experiências de negócios, foi encerrado no dia 30 o 53º Encontro do GBrasil. A conferência, realizada nos dias 29 e 30 de novembro na cidade de Salvador (BA) contou com uma programação composta pela participação de integrantes do Grupo e palestrantes convidados. Mais 150 associados em todo o Brasil acompanharam a 53ª edição do evento, pela primeira vez em formato híbrido.

A primeira atividade do segundo e último dia foi promovida pela empresa HSBS Soluções em Informática, representada por Julia Medeiros e Antonio Barros. A palestra “Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nos negócios” apresentou aspectos teóricos, como as dez bases legais para tratamento de dados, e também conteúdos práticos, como orientações sobre implantação de políticas de segurança da informação, plano de adequação à LGPD e treinamentos internos. Todos os participantes do evento, no ambiente virtual ou presencial, receberam uma cartilha para ajudar na revisão de processos que aumentam a conformidade com a lei.

Em seguida, Roberto Cavalcanti, da RC Assessoria Contábil (GBrasil | PB); Renato Toigo, da TCA.Digital (GBrasil | Caxias do Sul -RS); Rider Pontes, da UNICON - União Contábil (GBrasil | ES), e o Diretor do Comitê de Produtos do GBrasil, Maurício Gatti, discutiram o projeto de Reforma Tributária em uma mesa-redonda em formato híbrido. Tanto os associados que participaram via web, quanto os que estavam debatendo presencialmente, comentaram os efeitos da reestruturação tributária na distribuição de lucros das empresas, o impacto financeiro dessa mudança no bolso do empresário e o risco de haver casos de distribuições disfarçadas de lucros. “É preciso estar em sintonia com a matéria para poder atender nossos clientes com prontidão”, afirmou Pontes durante o debate.

Após a mesa-redonda, a Diretoria do Grupo apresentou os resultados da pesquisa sobre o ecossistema de softwares das empresas associadas. Coordenada pelo Diretor do Comitê de TI do GBrasil e Diretor da ACENE Contabilidade (GBrasil | PE), Flávio Farias, o painel também trouxe detalhes sobre os softwares usados na Contac Contabilidade (GBrasil | GO) e na Marpe Contabilidade (GBrasil | CE), empresas gerenciadas por Anderson Pedrosa e Camila Coelho, respectivamente.

Impactos da crise no Brasil

O cenário de negócios brasileiros foi pauta da palestra de Vladson Menezes, Economista e Superintendente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Na apresentação, o convidado mostrou como as crises afetaram o crescimento do Brasil, especialmente em setores estratégicos da economia, e a interação do país em cadeias globais de valor. Para Menezes, a compreensão do panorama de comportamento da economia nacional é uma das chaves para a percepção de novas oportunidades de crescimento e de oferta de serviços estratégicos.

O encerramento do 53º Encontro GBrasil, assim como sua última atração, foi direcionada pelo Presidente do GBrasil, Anderson Pedrosa. Em exposição aos associados, o Diretor da Contac Contabilidade buscou compartilhar seu projeto de remuneração por produtividade, promovendo troca de suas experiências e expectativas com a de outros membros do Grupo.

A palavra final do Presidente, em razão do encerramento da conferencia, foi de valorização à participação dos associados e gratidão pelo evento. É possível conferir a mensagem do Presidente no Instagram do GBrasil. Acesse @gbrasilcontabilidade e conheça melhor a nossa organização.

 

faixas_servicos_faixa_2

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL