Notícias

Informações especiais para a sua empresa

31/03/2021

Séries Especiais

Avanço do GBrasil nos últimos 25 anos acompanha evolução do mercado empresarial

Aliança se mantém atualizada para oferecer atendimento a clientes de diversos ramos, portes e extensão

Pedro Duarte

Na última reportagem em comemoração aos 25 anos do Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade, descubra como a experiência de mercado e a atualização constante mantêm o GBrasil em destaque desde 1996. Para atender grandes players em todo país, a rede composta por 37 associados está alinhada às melhores tecnologias disponíveis e às transformações velozes nas práticas mundiais de negócios.

Vanguarda no setor

bloco_dolores_e_euclidesEuclides e Dolores Locatelli, da Eaco Contabilidade (GBrasil|PR), ostentam orgulhosos o título de membros-fundadores do GBrasil. Ambos participaram desde o início da união de grandes empresas contábeis ao lado de Ivan Carlos Gatti, ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade e fundador do GBrasil.

Um projeto desse tipo já era desejado por líderes contadores, lembra Euclides Locatelli: “Casualmente, eu tinha proposto formar um grupo contábil no Paraná, que acabou não sendo criado. Depois, conversando com o Gatti, ele me apresentou a ideia do GBrasil. A partir daquele momento, começamos a procurar e a recrutar membros em todos os estados”, conta o empresário, mostrando o interesse dos envolvidos pelo aprimoramento da classe contábil.

 Participação feminina

Presente na fundação do Grupo, Dolores exerceu papel central na ampliação da participação de mulheres na Rede. Se hoje a Aliança possui mulheres nos cargos de direção, Dolores foi pioneira nesse movimento. A importância das empresárias para o Grupo foi contada em duas reportagens especiais desta campanha que tratam sobre as lideranças femininas do GBrasil e o case de sucesso da Organização Silveira (GBrasil|BA). O futuro dos associados, para Dolores, terá como palavras-chave parceria e complementaridade, inclusive nas relações de gênero.

Novos clientes

A rede de apoio do GBrasil se manteve forte desde 1996 devido à confiança entre os membros, acredita Euclides Locatelli. “São empresas bem estruturadas e em que confiamos para expor nossas falhas e acertos. Esse é o propósito inicial do projeto e ele foi de fato espetacular”, aponta. Em 2000, uma grande rede de postos de gasolina passou a ser cliente da Rede, utilizando o sistema de atendimento nacional proposto pelo Grupo. Recentemente, uma empresa pioneira em automação comercial requisitou os serviços dos associados ao redor do país, capitaneados pela Eaco Contabilidade. O casal assegura que grandes clientes se tornaram parte da Eaco por meio do GBrasil e vice-versa.

Atualização e troca de experiências

bloco_andersonEm um cenário em que, por vezes, o contador é visto como um “mal necessário”, estar em sintonia com o cliente é fundamental, defende Anderson Pedrosa, presidente do GBrasil. Diretor da Contac Contabilidade, maior empresa contábil de Goiás, o empresário afirma que, no Grupo, os associados se mantêm sempre atualizados tanto em relação às novas legislações quanto às práticas de gestão e soluções digitais para impulsionar os negócios assessorados.

Na opinião de Pedrosa, a troca entre as empresas, líderes em seus territórios, é sempre positiva. “O mundo mudou bastante nos últimos 25 anos, e nossos clientes também. Por isso, os representantes mudaram sua mentalidade e seu modo de atuar. Hoje, formam uma plataforma de negócios, com um mix de serviços mais amplo e diversas soluções complementares. É um intercâmbio que traz resultados extraordinários”, avalia o presidente da Aliança.

faixas_servicos_faixa_2

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL