Notícias

Informações especiais para a sua empresa

18/03/2021

Séries Especiais

Pioneirismo e excelência marcam 25 anos da Rede GBrasil

Desde 1996, aliança empresarial avança na prestação de serviços e atendimento a clientes

Pedro Duarte

Fundado em 1996 por Ivan Carlos Gatti, o Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade foi pioneiro em proporcionar uma ampla troca de know-how e um padrão de qualidade único aos seus associados. Criado com o objetivo de unir grandes empresários do ramo, o GBrasil completa em 2021 seu 25° aniversário com 37 empresas associadas. Nesta segunda reportagem da série sobre os 25 anos da Aliança, vamos destacar o pioneirismo e a evolução do Grupo por meio de números e depoimentos.

Com um largo histórico na Contabilidade, Ivan Carlos Gatti é reconhecido como um visionário do setor. Presidiu, além do GBrasil, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) e o Conselho Federal de Contabilidade. Falecido em 2002, deixou uma missão: expandir a atuação do GBrasil, tornando-o cada vez mais competitivo ao associar a experiência de empresas de todo país a um arrojado modelo comercial de parceria.

Com um projeto de prospecção de novos integrantes, o Grupo avançou sua cobertura em todos os estados. Entre 2002 e 2015, 22 novas empresas passaram a fazer parte do GBrasil, ação que consolidou o atendimento a clientes de Norte a Sul do país e a reputação da Aliança. Em 2019, considerando as 37 empresas atuais, o Grupo passou a atender mais de 11 mil clientes e ultrapassou R$ 290 milhões em receita

Inovação

Processos de automação promoveram um inegável avanço tecnológico e estratégico do setor contábil. Manter-se na dianteira nesse novo cenário, somado à crise, é uma tarefa que poucos empreendimentos contábeis conseguem conciliar nas tarefas do dia a dia. Diretor do Comitê de Produtos do GBrasil, comissão da Diretoria à frente da missão de inovar na prestação de serviços do Grupo, com novas atividades e formas de vender, Maurício Gatti vê inspiração no movimento percursor que motivou a fundação da Aliança. O filho de Ivan Gatti e Diretor da Gatti Contabilidade tem a intenção de promover, junto aos associados, um panorama disruptivo de negócios.

“Consideramos o GBrasil inovador à época de sua criação pois foi o primeiro grupo a se reunir com o propósito de trocar experiências e expandir o atendimento. Hoje, o Grupo continua inovador quando busca as melhores ferramentas do mercado para atender aos anseios de clientes que também evoluíram e aumentaram as suas expectativas”, diz o empresário.

Entre a carteira de clientes do GBrasil, 17,21% são optantes pelo Lucro Real, enquanto 31,55% são adeptos ao regime do Simples Nacional e, com a maior parcela, as empresas do Lucro Presumido somam 33,76% dos assessorados, outros regimes formam 17,48%. Com destaque, Comércio e Serviços lideram com 38,07% e 38,52%, respectivamente. Em terceiro lugar, vem Indústria (10,06%). ONGs, empresas públicas e instituições financeiras vêm em seguida, com 13,35%, mostrando a diversidade ― e a complexidade ― da atuação da Aliança.

Para Maurício Gatti, esse variado leque impulsiona a inovação dos associados GBrasil, bem como a constante movimentação do Grupo para estar atualizado com as recentes demandas tributárias e os principais recursos técnicos. “O mercado se abriu mais às diversas ferramentas de controle existentes, transformando e muito a realidade de escritórios que passaram a ser empresas com alto nível de gestão e inovações”, afirma Gatti.

faixas_servicos_faixa_2

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL