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04/10/2022

Black Friday

Está chegando a Black Friday 2022

O que será diferente na primeira Black Friday pós-pandemia?

da Redação

Um dos eventos mais aguardados por vendedores, consumidores e grande oportunidade para varejistas e comércio em geral, a Black Friday é minuciosamente planejada todos os anos para se diferenciar e se destacar em um campo repleto de ofertas e corrida pelas vendas, sobretudo em um cenário pós-pandêmico.

Neste ano ela acontecerá no dia 25 de novembro paralelamente à Copa do Mundo do Catar e é aguardado que isto favoreça o aumento nas vendas porque, ainda que com pouco orçamento, os brasileiros já se acostumaram aos valores diferenciados da Black Friday e aguardam por descontos significativos em 2022.

Sendo uma operação em que é preciso se atentar a muitos detalhes, ter sucesso na Black Friday vai além de oferecer promoções, pois a concorrência e mudanças no comportamento dos consumidores estão maiores e mais críticas. Então confira algumas dicas para você sair na frente e se destacar

1 - ​​Cultive a sua reputação

Confiança e identificação são um dos principais motivos de compra. Segundo uma pesquisa da Opinion Box com a All In, realizada na Black Friday 2021, 46% dos possíveis clientes desistiriam de uma compra por não confiar na empresa.

Assim, construir uma relação de confiança com o cliente é o caminho do sucesso. Prevenir atrasos nos seus envios, evitar cancelar vendas e ser cuidadoso com o número de reclamações também é fundamental.

2 - Marketing de influência

Parcerias com influenciadores digitais são opções promissoras de engajamento nas redes sociais. Além de ter ganhado a aprovação de diversos profissionais da área, esse tipo de marketing pode ajudar a trazer resultados muito satisfatórios para o seu negócio.

Leia também: Indicadores financeiros e contábeis aumentam sucesso do e-commerce

3 - Tenha uma loja virtual preparada

Em crescente desde o início da pandemia, um e-commerce com funcionamento perfeito e visual atrativo é imprescindível para captar consumidores que irão efetivar a compra. 

Quanto mais preparado e harmônico o site estiver, maior as chances de acessos e vendas instantâneas, uma vez que a vitrine do seu negócio para qualquer lugar do mundo está lá.

Caso você só tenha loja física, saiba que agora é a hora de se posicionar no digital e pensar nessa estratégia como o primeiro passo de expansão. 

Lembre-se: As pessoas assistem conteúdos com os quais se identificam e é importante se atentar ao que há de mais relevante para cativar seu público. Portanto, faça um conteúdo que se comunique com seus clientes a ponto de ser lembrado para além da Black Friday. 

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco através do e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br ou pelo telefone: (12) 98119-4551 que iremos te ajudar!

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