Notícias

Informações especiais para a sua empresa

24/03/2021

Séries Especiais

Ex-presidentes do GBrasil relembram marcos importantes de cada gestão

Trajetória de 25 anos do grupo acompanha a história de grandes nomes da contabilidade nacional

Pedro Duarte

O GBrasil comemora em 2021 seu 25º aniversário, um marco na trajetória da Aliança que congrega mais de 3 mil funcionários e cerca de 11 mil clientes. Ao longo dos anos, diversos empresários se uniram ao Grupo, atraídos pelo intercâmbio de conhecimentos entre os membros. Inclusive, grandes nomes da contabilidade assumiram a presidência da Rede. Confira na terceira matéria da série especial sobre os 25 anos de GBrasil, o depoimento de ex-presidentes do Grupo sobre os avanços da Aliança até os dias atuais.

União, amizade e trabalho

bloco_manuelDiretor-presidente da Domingues e Pinho Contadores (SP e RJ), Manuel Domingues e Pinho foi presidente do GBrasil por dois mandatos, nos biênios 2000-2002 e 2014-2016. O empresário, que teve papel ativo na fundação do Grupo, testemunha a união da Aliança. “Todos os presidentes trabalharam empenhados para construir e solidificar o GBrasil ao longo desses 25 anos. Existe uma unidade muito grande entre os membros. O trabalho sério e competente sempre foi uma marca desse grupo e contribuirá para a continuidade do sucesso”, acredita.

Reconhecido como um dos líderes no mercado contábil brasileiro, Pinho conta que todos os associados mantiveram o propósito de parceria idealizado por Ivan Gatti, primeiro presidente do GBrasil. “Gatti era um importante elo entre todos os participantes. Ele promovia um ambiente muito propício para a troca de experiências”, lembra. O empresário atribui a capacidade de o GBrasil atender clientes de grande porte, franquias e multinacionais à relação de amizade e cooperação entre os membros.

Ampliação de eventos

bloco_nilsonEntre 2010 e 2014, durante a administração de Nilson Göedert, o GBrasil viveu um período de expansão: nove empresas passaram a integrar a Aliança, especialmente companhias nas regiões Sul e Sudeste. Nesse período, os Encontros GBrasil foram reforçados com a chegada de novas atividades, como apresentações de cases de sucesso dos associados e o Encontro de TI GBrasil, que reúne especialistas de Tecnologia da Informação das empresas contábeis.

“Chegar aos 25 anos é resultado de um conjunto de fatores, como: solidariedade, integração, interação e dedicação. Em termos de legado, diria que somos um grupo homogêneo, no qual um dá continuidade à gestão do anterior, fazendo as implementações necessárias ao cenário”, afirma o empresário da RG Contadores (GBrasil | SC). Para se manter firme nos próximos anos, Göedert afirma que será preciso aprender com as mudanças constantes, em busca de mais 25 anos.

Consolidação da marca

bloco_julioEx-presidente do GBrasil, Julio Linuesa Perez diz ter obtido uma de suas maiores experiências de aprendizagem profissional e pessoal durante o período de 2016 a 2020, quando esteve à frente da Aliança. “Foi na somatória de todas as diferenças que conseguimos alavancar o crescimento empresarial de todo o Grupo, na sequência do que já havia sido conquistado pelas gestões e diretorias anteriores”, resume o Diretor da Orcose Contabilidade (GBrasil | SP).

Ao lado dos demais diretores, Linuesa investiu em marketing, levando o GBrasil para as redes sociais e canais digitais. Nessa tarefa, relembra o apoio do Conselho e da Diretoria, bem como de Diva Borges, Júlio Castro e Sandra Aparecida. Para ele, seguir em frente exige fé, coragem e determinação: “Tenho a convicção de que nossa união e troca de certezas e incertezas nos farão atingir novas metas. Como dizem, é o 'novo normal' em todas suas formas. Nosso potencial é maior do que as dificuldades que venham a se apresentar, portanto, aqui estamos e lá vamos nós”.

faixas_servicos_faixa_2

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL