Notícias

Informações especiais para a sua empresa

02/10/2023

Cliente GBrasil

Just Real Moms reinventa consumo e informação no universo materno-infantil

Cliente GBrasil é o primeiro hub nacional de negócios e networking do segmento

Pedro Duarte

Criado em 2012 como um blog para compartilhar vivências reais da maternidade, o Just Real Moms expandiu e hoje é um dos maiores sites de parentalidade do país. Cliente do GBrasil atendida pelo Grupo Innovacon (GBrasil | São José dos Campos - SP), a empresa vai além de um portal de conteúdo, sendo o primeiro hub brasileiro de negócios e networking do nicho materno-infantil.

Acelerada por um programa da B2Mamy em parceria com Google for Startups e Danone Nutricia em 2021, a plataforma mudou seu formato de negócio sem mudar o seu propósito: transformou o portal online em uma curadoria de soluções para facilitar a jornada de mães, pais e futuros pais.

bloco_fernanda_paronetto“Nos tornamos uma comunidade. Atualmente temos mais de 130 marcas parceiras em nosso Guia de Fornecedores, de todos os portes. Nosso trabalho ajuda a dar visibilidade para essas marcas, além de fortalecer, desenvolver e fomentar negócios dentro desse hub e do segmento”, conta Fernanda Paronetto, CEO do JRM.

As nano, micro, pequenas, médias e grandes empresas que integram o Guia de Fornecedores estão espalhadas em todos os segmentos, de vestuário à gastronomia, de ensaios fotográficos a profissionais da saúde. “Quem entrar no site do Just Real Moms – seja para buscar um conteúdo ou um fornecedor – vai encontrar marcas confiáveis e de alta qualidade para os seus filhos. Isso porque todas os parceiros passam por um processo de curadoria para aprovar sua entrada na plataforma”, explica.

Muito mais do que um portal

As soluções do JRM não param por aí. A rede de benefícios da empresa já possui mais de 80 empresas cadastradas, fornecendo aos clientes descontos, cashbacks, gifts, frete grátis e entrega expressa. O objetivo, explica Paronetto, é conectar as marcas e os pais, suprindo necessidade de ambos os lados.

“Existem várias dores dos pais e futuros pais, mas as empresas desse nicho também têm muitas dores. O mercado materno-infantil do Brasil é composto 95% de nano e microempreendedores. Sendo que grande parte oferece produtos autorais feitos de mães para mães. Esse empreendedorismo materno tem uma relação direta com a estatística que aponta que mais de 49% das mulheres saem do mercado de trabalho no primeiro ano após terem filhos”, aponta.

Outros trabalhos realizados com as marcas parceiras dentro do Hub de Negócios são as consultorias individualizadas, como as assessorias de marketing estratégico e marketing de influência, organização e produção de eventos, cursos presenciais e online relacionado ao segmento. Tudo com a expertise de mais de 11 anos da equipe do Just Real Moms.

“Estamos sempre buscando oportunidades para nossa comunidade. Por exemplo, ainda neste ano, teremos três módulos de um programa especial para empresários do segmento com cursos sobre Planejamento Financeiro, Vendas com Marketing Digital e Como Anunciar das Redes Sociais, com apoio do Sebrae”.

Contabilizando resultados

Desde o lançamento do Hub de Negócios, em 2021, o Just Real Moms triplicou seu faturamento, ampliando as fontes de receitas e trazendo recorrência. Com uma média de 300 mil usuários únicos por mês, o site é acessado por pessoas de todo os lugares do mundo. Unificando site e redes sociais, a empresa ultrapassa 15 milhões de impressões mensalmente.

“A quantidade de homens que acessam a nossa plataforma cresceu de forma muito interessante. O pós-pandemia aproximou muito os pais de suas famílias e seus filhos”, afirma Paronetto, destacando que o número de pais que acessam o JRM cresceu de 17% para 25% nos últimos três anos.

Apoiando todo esse crescimento, o Grupo Innovacon é responsável por todas as demandas contábeis, tributárias e fiscais da companhia. “Uma das coisas que eu aconselho às mães/pais que querem empreender é ter uma contabilidade parceira desde o primeiro momento. Por menor que você seja, a contabilidade tem que ser um dos principais investimentos desde o começo de uma empresa”, recomenda a CEO.

banners_site_4_1

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Política de Privacidade

A privacidade e a segurança dos dados pessoais do Utilizador são, agora e sempre, de enorme importância para nós. Por esse motivo, queremos explicar de forma transparente de que forma recolhemos, armazenamos, partilhamos e utilizamos os dados pessoais do Utilizador, bem como descrever os controles e escolhas de que dispõe quando e como optar por partilhar os respectivos dados pessoais.

Clique aqui e leia a nossa política de privacidade.


Cadastrar Fechar