Evento realizado entre 17 e 20 de novembro fortaleceu os laços empresariais da aliança
Chegou ao fim o 1° Encontro Web GBrasil, evento produzido para unir as 37 empresas representantes da rede e permitir o compartilhamento de experiências. Embora a reunião semestral dos empresários do grupo já tenha se tornado uma tradição, esta foi a primeira versão online do congresso, medida aplicada para superar as limitações impostas pela pandemia. Com palestras, talk shows, workshops e convidados especiais, foram quatro dias de evento (17 a 20 de novembro), marcados pelo investimento contínuo em aprimoramento técnico e estratégias de negócio.
Concretizando as expectativas do Grupo, foi possível reduzir as distâncias físicas com as transmissões ao vivo pela internet, unindo Norte a Sul do país com apenas um clique na tela. Após a grande adesão, o formato inovador será integrado ao calendário de eventos da aliança empresarial, com recorrência semestral. Ao todo, foram 12 horas de evento, 100% online, em que associados, especialistas e empresas parceiras apontaram evoluções no mercado contábil.
A abertura do evento, realizada pelo presidente do GBrasil, Anderson Pedrosa, e os demais diretores da rede, ressaltou o compromisso em expandir a competitividade e elevar continuamente o padrão de qualidade das associadas. O encontro teve debates institucionais, apresentação dos projetos desenvolvidos pela diretoria neste semestre e conversas para definir as próximas ações do grupo em serviços práticos e de consultoria.
Lei Geral de Proteção de Dados, Programa de Integridade e BPO Financeiro foram alguns dos assuntos tratados pelos especialistas convidados, temas bastante relevantes à classe empresarial. A Russell Bedford Brasil, representada por Vitória Bernardi, Amanda Fraga e Francine Depaoli, apresentaram o primeiro tema. Fábio Almeida, sócio da Alianzo, e Eliandro Prado, CEO da OmegaPrice, gerenciaram, respectivamente, os outros dois workshops.
Associados de Goiás, São Paulo e Paraná promoveram talk shows e demonstraram cases de sucesso próprios de suas organizações. Dolores e Euclides Locatelli, fundadores da Eaco Contabilidade, e Carlos Mainhardt, demonstraram os processos de compra e venda de empresas, abordando o Valuation e as atividades de Fusão, Aquisição ou Cisão Societária. A explicação teve apoio da Leão Bravo Consultoria de M&A e da MK Governança de Famílias Empresárias.
Sobre CRM — gestão de relacionamento com o cliente, em português —, Lilian Ribeiro, sócia do Grupo Innovacon (São José dos Campos | São Paulo), e Anderson Pedrosa, diretor da Contacnet Contabilidade (Goiânia | Goiás), mostraram caminhos para atender melhor os clientes dentro do departamento comercial, visando o sucesso do cliente desde o primeiro contato.
Todos as explanações foram celebradas com elogios e as palestras seguem gravadas e disponíveis aos associados no site exclusivo do 1° Encontro Web GBrasil.