Notícias

Informações especiais para a sua empresa

30/06/2020

Acontece no GBrasil

Conheça o novo Comitê de Processos do GBrasil, voltado à análise de inovações e garantia de padrões de excelência

Anderson Pedrosa, presidente do grupo e Diretor deste Comitê, apresenta a formação e os objetivos da equipe

Pamela Mascarenhas

O novo presidente do GBrasil, Anderson Pedrosa, é também Diretor do novo Comitê de Processos, que traz consigo compromissos para assegurar a qualidade e a produtividade ao grupo e aos associados, na gestão 2020-2022. Após a série de matérias com o perfil do presidente, da vice-presidente e dos diretores da nova administração da aliança empresarial, iniciamos uma nova fase com detalhes do funcionamento e dos objetivos de cada um dos cinco comitês que fazem parte da Nova Diretoria. Nesta, Pedrosa explica a estrutura do Comitê de Processos, que inclui grupos de estudos para, por exemplo, analisar e indicar tecnologias, além de uma base de conhecimentos para intercâmbio entre as empresas e de um sistema de selos de qualidade, com auditorias constantes para comprovar a excelência dos associados, sob diferentes aspectos.

Como explicitado na matéria que apresentou o perfil do presidente Anderson Pedrosa, diretor-executivo da associada Contac [GBrasil | Goiânia – GO], uma questão-chave para ele é a constante adequação às novas tecnologias no setor de contabilidade e consultoria. Um dos esforços do novo Comitê de Processos do GBrasil envolve justamente isto. De acordo com Pedrosa, um dos atributos da equipe é promover grupos de estudos para, entre outras coisas, avaliar softwares lançados no mercado que possam prestar auxílio ao setor, e gerar pareceres sobre eles.

O Comitê também está formatando um sistema de selos de qualidade GBrasil para as associadas, a partir de auditorias anuais que devem classificar os níveis de capacidade destas empresas. Outro empenho está na troca de informações. Pedrosa conta que está sendo montada uma “base de conhecimento”, que vai funcionar como um espaço de trocas em benefício das diferentes empresas que compõem o grupo empresarial.  

“Nós vamos conseguir, por sermos um grupo fechado de alto nível, criar uma base de conhecimento sólida e de confiança, para poder ajudar cada associado em qualquer área, seja na área da gestão, na área técnica ou na área de produtividade”, ressalta o presidente do GBrasil, destacando que tais informações não poderiam ser acessadas facilmente via internet ou congressos abertos, por exemplo.

Neste momento, o Comitê de Processos é formado por três pessoas – além de Pedrosa, tem o auxílio do diretor-executivo da Acene Contabilidade (GBrasil | Recife – PE), Flávio Farias, e da diretora da RG Contadores (GBrasil | Florianópolis – SC), Meire Bortoli. Os integrantes realizarão reuniões mensais para definir as atividades e estruturar todo o trabalho que deve ser realizado a partir de agora, com aplicação para todos os associados.

“Nós estamos montando uma estrutura tecnológica bem forte no GBrasil para esse nível de informação, de conhecimento, de auditoria, de produtividade, de processo, com tudo sendo disponibilizado para todos. Cada um vai poder se beneficiar”, declara o novo presidente.

Pedrosa reforça que o GBrasil está em uma fase de oportunidades para realizar mudanças, tanto em relação à necessária adequação tecnológica constante, quanto no rastro deste momento de reavaliação do mercado global. “Por exemplo, muitos estados tinham resistência em relação ao home office e, com esta pandemia, a resistência ‘caiu por terra’. Então, eu creio que este vai ser um período em que, apesar de ser um momento de crise, nós vamos experimentar uma retomada de crescimento e de avanço tecnológico no Brasil, de uma forma geral, nos escritórios e nas empresas. Eu estou muito otimista com o pós-pandemia”, afirma Anderson Pedrosa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL